Rumores de um modelo menor do iPad existem desde que o mundo é mundo. Nessa semana, um site chinês de nome bastante duvidoso (Bolopad? Sério?) publicou as primeiras imagens que nos fazem acreditar que, sim, o iPad Mini está em produção e pode dar as caras num futuro breve. Alguns jornalistas de tecnologia já cantaram a bola: outubro será o mês de lançamento do tablet irmão menor do iPad com visor de 9,7 polegadas.

Tenha em mente que, até o presente momento, são rumores. Informação não confirmada pela Apple – até porque a Apple nunca confirma nada mesmo. Aqui na redação todos demos uma olhada e nos parece que os chineses puseram as mãos em um protótipo do que será o iPad Mini.

Será?

Google Tradutor acionado, descobrimos que se trata de um aparelho com visor de 7,8 polegadas. Dá para ver uma câmera na parte frontal e outra na parte traseira. Fora isso, só confirmamos mesmo que utiliza conector Lightning, o mesmo apresentado na semana passada junto com o lançamento do iPhone 5 (ele substitui o Dock ao qual estávamos acostumados por quase uma década).

O suposto iPad Mini avistado pelo site Bolopad tem Home Screen com cinco fileiras de ícones de aplicativos e quatro colunas. Similar ao novo iPhone 5, que possui visor com altura maior e uma linha a mais para aplicativos. Suspeitamos do ícone para YouTube, visto que no iOS 6 não haverá mais software nativo no sistema para assistir vídeos no site do Google.

Mais uma vez: trata-se de um rumor. Você acredita nas imagens? E mais importante: acha que tem espaço no mercado para um iPad menor? Steve Jobs introduziu o iPad original ao mundo dizendo que suas quase 10 polegadas de tela eram o ideal, o mágico e o revolucionário tamanho para que qualquer um usasse um tablet com perfeição. Algo me diz que, se esse iPad Mini realmente sair, será a comprovação de que a visão do iCEO não foi tão acertada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados