Rumores de um modelo menor do iPad existem desde que o mundo é mundo. Nessa semana, um site chinês de nome bastante duvidoso (Bolopad? Sério?) publicou as primeiras imagens que nos fazem acreditar que, sim, o iPad Mini está em produção e pode dar as caras num futuro breve. Alguns jornalistas de tecnologia já cantaram a bola: outubro será o mês de lançamento do tablet irmão menor do iPad com visor de 9,7 polegadas.

Tenha em mente que, até o presente momento, são rumores. Informação não confirmada pela Apple – até porque a Apple nunca confirma nada mesmo. Aqui na redação todos demos uma olhada e nos parece que os chineses puseram as mãos em um protótipo do que será o iPad Mini.

Será?

Google Tradutor acionado, descobrimos que se trata de um aparelho com visor de 7,8 polegadas. Dá para ver uma câmera na parte frontal e outra na parte traseira. Fora isso, só confirmamos mesmo que utiliza conector Lightning, o mesmo apresentado na semana passada junto com o lançamento do iPhone 5 (ele substitui o Dock ao qual estávamos acostumados por quase uma década).

O suposto iPad Mini avistado pelo site Bolopad tem Home Screen com cinco fileiras de ícones de aplicativos e quatro colunas. Similar ao novo iPhone 5, que possui visor com altura maior e uma linha a mais para aplicativos. Suspeitamos do ícone para YouTube, visto que no iOS 6 não haverá mais software nativo no sistema para assistir vídeos no site do Google.

Mais uma vez: trata-se de um rumor. Você acredita nas imagens? E mais importante: acha que tem espaço no mercado para um iPad menor? Steve Jobs introduziu o iPad original ao mundo dizendo que suas quase 10 polegadas de tela eram o ideal, o mágico e o revolucionário tamanho para que qualquer um usasse um tablet com perfeição. Algo me diz que, se esse iPad Mini realmente sair, será a comprovação de que a visão do iCEO não foi tão acertada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jeff3rsonSC
Tosco!
Plínio José
Meu cunhado trabalha na Saraiva como gerente de acessórios, alguma coisa assim e ele confirmou que realmente vão lançar este tal de "iPad Mini" e que terá 7". Só resta saber se ele está certo, mas devido a tudo que está aparecendo sobre este "iPad Mini" deve ser verdade mesmo.
Vinícius Mazzola
Não vejo ninguém que possua um iPad querendo comprar um modelo mini, mas talvez haja mesmo um público interessado, ainda mais que o preço vai ser mais em conta.
Andre Carvalho
iPod Touch, prazer.
Thiago Sabaia
Maior xing ling
Vagner
Eu não compraria um iPadMini, nem esse que é vendido hoje porque não vejo utilidade pra min, mas por exemplo eu conheço muita gente que tem um galaxy 7 justamente por conta do tamanho. Eu acredito que "se lançarem" um iPad desse tamanho ele será muito bem recebido pelo mercado, haja vista o próprio iPad de hoje, que quando lançado todos se perguntavam para que ele serviria, e hoje é sucesso de vendas. Quanto as fotos, eu tenho muitas duvidas, não acredito que sejam falsas.
RamonGonz
nao entendo porque pra alguns o lançamento de um ipad menor é considerado "uma heresia"... é só questão de dar opção e tbm de atingir um publico q nao tem como ou nao quer pagar o valor do ipad. eu no lugar deles lançaria com certeza
Yago G. Oliveira
Não é muito da Apple fazer produtos só pra competir, isso parece mais a Samsung. Mas pra quê mesmo um iPadMini se já tem o iPodTouch?
wslemos
Estranho parece um iPhone grande!!!
Rafael Marcon
Estranho mesmo o iOS5 num aparelho que já seria lançado com o 6. Mas mais estranho é a própria existência dele. Duvido que teria um preço pra competir com tablets android, e não me parece que um iPad mini sofreria do mesmo mal que Jobs apontava nos netbooks quando lançou o iPad em 2010, não é melhor em nada (colocando-o como intermediário entre o iPod touch e o iPad normal)
Bruno Silva
É a mesma questão das telas de celulares de 3,5", 4", 5" - tem pra todo gosto, eu acho 4" ideal, tem quem discorde, mas é questão de gosto, seria para dar mais opções mesmo.
Alisovsky
Pelo wallpapper usado e a presença do app nativo do Youtube, eu diria que a versão do iOS instalada é a 5 e não a 6.
FelipeFCL
Com certeza ficou uma copia mal feita, ainda mais aqueles icones redondos feios demais.
Lucas Módena
Não é precisar, é dar a opção.
Luiz Alberto
Só uma cópia muito mal feita. Aquele nano passaria fácil por um MP4 chinês que vendem aqui do lado. E concordo com o li no Twitter que o iPod touch parece um iPhone 4 com aquelas capinhas feias
Exibir mais comentários