Voando menos alto do que em seus dourados dias de glória, a HP tem um plano para recuperar a coroa de maior vendedora de computadores pessoais do mundo, recentemente perdida para a Lenovo. Em entrevista ao Wall Street Journal, Meg Whitman, CEO da gigante dos computadores, disse que sua empresa irá investir em máquinas com design “mais sofisticado” para reconquistar a preferência dos consumidores.

“Não penso que nos mantemos atualizados com a inovação”, reconheceu a executiva ao jornal. “Todo o mercado se moveu para criar produtos mais bonitos”, comenta, enquanto lembra que há um ano recebeu um notebook corporativo criado por sua empresa: “pareciam que haviam me entregado um tijolo”.

Um dos exemplos citados pela executiva é o do MacBook Pro, que graças a seu desenho roubou alguns consumidores da HP e Dell. “A Apple nos ensinou que o design realmente importa (para os compradores)“, disse.

E para reverter este quadro, sua empresa deverá investir em novos produtos “que além de bem desenhados sejam distintos de seus concorrentes”. Stacy Wolf, executiva responsável pelo design dos novos produtos explicou à publicação as diretrizes dos novos produtos. Além de cores personalizadas e logotipos em tamanhos diferenciados, os novos computadores terão “design mais limpo e minimalista”. “O chassi de um computador, por exemplo, pode ser uma única peça de metal ou plástico, no lugar de ter vários componentes”, disse.

HP SpectreONE: dejavù

Boas notícias à parte, se o primeiro exemplo dessa nova geração de computadores for o all in one HP SpectreONE, creio que não seja arriscado falar que o departamento jurídico da Apple esteja preparando suas garras.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados