Início » Arquivos » Internet » Twitter arrumou mais um jeito de irritar os desenvolvedores

Twitter arrumou mais um jeito de irritar os desenvolvedores

Companhia vai eliminar opções para envio de imagens no app oficial.

Avatar Por

Aplicativos de Twitter para celulares e tablets costumam oferecer uma série de serviços para hospedar as imagens que o usuário quer mandar para o microblog. Ou costumavam, com verbo no pretérito. O BuzzFeed informa que fontes próximas do Twitter confirmam o desaparecimentos das opções de hospedar as fotos em alguma das próximas atualizações de software previstas para chegarem aos usuários.

O Twitter, depois de anos confiando na tecnologia de outrem para armazenar fotos, decidiu ele próprio fazer o trabalho sujo. Utilizam a infraestrutura da Amazon AWS, provedor de serviços online do gigante do varejo Amazon, para o upload das imagens diretamente do site Twitter.com. Imagine que você já está na página e tem a opção de enviar a foto – para que, portanto, recorrer a outro serviço?

No iPhone

Atualmente o software oficial de Twitter para iPhone apresenta seis opções de hospedagem de imagens, além do próprio Twitter: yFrog, TwitPic, Mobypicture, Twitgoo, Posterous e Img.ly.

Segundo informações do BuzzFeed, o Twitter Inc. entrou em contato com as empresas responsáveis por estes serviços. Querem evitar baderna como a que aconteceu há algumas semanas ao anunciarem restrições que resumidamente inviabilizam ou pelo menos desestimulam a criação de novos aplicativos voltados para postar atualizações no microblog.

O fundador do TwitPic diz que a maioria das imagens parte de aplicativos de terceiros, não daqueles controlados pelo Twitter. Ainda assim, soluções independentes respondem por somente 23% de todos os tweets.

Parece que os criadores do microblog perceberam tarde com o que poderiam ganhar dinheiro. Querem se tornar uma empresa de mídia. No entanto, uma empresa de mídia cuja modinha está claramente passando. Tenho a impressão de que mais e mais internautas recorrem ao Facebook como principal serviço de mídia digital. Nadando contra a maré, o Twitter toma decisões que irritam principalmente a comunidade de desenvolvedores.

Há aplicativos oficiais do Twitter para Android, iOS e Windows Phone, as principais plataformas de smartphones (o suporte ao BlackBerry descansa em paz).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Só vão perder usuários nos aplicativos oficiais, nada mais
Tiago Celestino
No final, vão perder os aplicativos e vão ficar se baseando em Search apenas.
othon
Não entendo porque o Twitter decidir que serviços básicos, como envio de fotos e aplicativos para postagem, sejam da própria empresa estaria afundando o serviço. Facebook, Google+, Instagram, etc então sempre estiveram fadados ao fracasso?
Diego Piza
Aquele serviço de imagens do Twitter é uma bela porcaria. As imagens se perdem depois. Os outros serviços (ou pelo menos alguns deles) pelo menos mantem uma galeria organizada. Se é pra forçar a adoção pelo usuário, pelo menos melhora o negócio.
Gabriel Santos
Pro Twitter que se dane os desenvolvedores se o ele continuar oferecendo um serviço melhor, afinal eles tem que começar a gerar receita a grana dos investimento está acabando... Eu costumo usar o twitter no cliente web mesmo e no celular o cliente oficial...
Ramon Melo
A cada post desses, eu fico fascinado com o fato de que ainda tem gente que usa o Twitter.
viniciusghietti
Só uso Twitter e Google +, quase nao entro no Face, pq tds os meus Twets vao para o Face. Fico conectado td dia no twitter hehe
JoaoManoel
Uma coisa: Facebook = All. Acho que quem usa o Twitter hoje em dia é apenas empresas, pessoas famosas e alguns usuários, mas tá em decadência mesmo.
João Berdeville
E eu achando que o Twitter já tinha vacilado o suficiente com os devs. Ainda fazem mais essa. Eu achava que a época do Twitter já estava passando, mas a empresa parece fazer de tudo pra acelerar esse processo. Uma pena.
Vinícius
lol, enquanto a Microsoft procura desenvolvedores para o WP, o Twitter os manda embora, acham que assim vão se salvar!! Quem ganha com isso é Google/Facebook..
YanGM
Gostava de acompanhar os desenvolvedores que eu gosto pelo twiiter. Dei unfollow em todos e dei +1. Funcionou muito bem, e no G+ tem mais espaço para conteúdo. Pelo menos o twitter nunca mais ficará sobrecarregado novamente, olha só que coisa boa...