Início » Arquivos » Aplicativos e Software » iCloud ganha barra de notificações e novos aplicativos

iCloud ganha barra de notificações e novos aplicativos

Notas e Lembretes estão no iCloud.com; Mail e Find My iPhone têm novos recursos.

Paulo Higa Por

Na semana do anúncio do iPhone 5, a Apple soltou uma atualização no site do iCloud, adicionando os aplicativos Notas e Lembretes e uma barra de notificações com design bem familiar. As novidades já estavam sendo testadas por alguns usuários e foram liberadas publicamente na noite de quinta-feira.

Notas, notificações e muitas texturas | Clique para ampliar

Se você costuma fazer anotações no seu iPad e esqueceu o tablet em casa, ainda será possível acessar os dados a partir de qualquer computador com internet, bastando acessar o iCloud.com. O mesmo vale para os lembretes, que agora estão unidos num aplicativo próprio. Ambos os aplicativos estão muito parecidos com as versões para iOS e OS X Mountain Lion, inclusive com as texturas que imitam couro.

A Apple também incluiu uma barra de notificações deslizante que lembra muito o iOS. Na verdade, o iCloud inteiro está parecido com um sistema operacional tradicional — tem até janelas de mensagens de erro informando que não foi possível carregar determinado aplicativo devido a um “possível erro da rede ou recursos faltantes”.

Outros aplicativos do iCloud também foram atualizados. O Mail agora possui o recurso VIP do iOS 6, uma pasta onde são exibidos emails de pessoas que você considera importantes, como o chefe ou membros da família. O Find My iPhone, por sua vez, ganhou o Modo Perdido e um ícone indicando o nível de bateria do dispositivo procurado — e, curiosamente, o mapa ainda é do Google.

Com informações: Engadget, Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

luvialca
Acho sensacional o iCloud. Mas eles poderiam ser um pouco mais rápidos nos updates...
@iJeanCarlos
Delicia!!!
Vinícius
Melhorando. Mas pra mim, só vai ser competitivo quando tiver um disco virtual e repaginar aquele app de email ridiculo.