Ela faz parte do calendário dos geeks. A Campus Party reúne milhares de entendedores de tecnologia em São Paulo desde 2008. Mudou de recinto algumas vezes. Só falta saber quando e em que lugar vai acontecer a Campus Party 2013, edição do próximo ano que se avizinha. O criador da Campus, Paco Ragageles, admitiu em um texto publicado em seu blog que as informações não foram divulgadas simplesmente porque não está fechado. Ainda não se sabe como acontecerá a Campus do ano que vem.

Atualmente o país se encontra em período eleitoral por conta do pleito em âmbito municipal que acontece em outubro. As prefeituras não podem mais assumir compromissos para o ano que vem porque não se sabe quais serão os próximos governantes. Em São Paulo, por exemplo, o prefeito Gilberto Kassab, reeleito há quatro anos, não disputa a eleição. Haverá a troca natural de comando.

Ragageles afirma que a legislação eleitoral impede que a prefeitura na administração atual feche a parceria que viabiliza a Campus Party. A cidade de São Paulo arca com os custos de aluguel do recinto em que o evento acontece – a edição de 2012 aconteceu no Anhembi. A organização da Campus procura uma alternativa também com o governador de São Paulo para que o evento ocorra nas datas habituais.

“É de senso comum, nesta situação, explorar possibilidades e, se encontrarmos como parceiro um estado que nos ofereça um apoio importante que nos permita realizar uma maravilhosa #cpbr6, teremos que aceitá-lo.”

Corremos o risco de ficar sem Campus Party? O idealizador do evento diz que não. Não se descarta a hipótese de levar a Campus para outra cidade. Sendo assim, eu faço votos de que o meu Rio de Janeiro seja escolhido para tal. Lá tem o recinto do Riocentro. Grandes eventos, incluindo Bienal do Livro e Rio+20, foram bem sucedidos no centro de convenções. Tudo me leva a crer que a Campus Party também seria.

O escritório que assessora a Campus Party não respondeu nossa tentativa de contato até o fechamento deste texto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Moroni Linhares
Tem que ser em sampa. Manter a tradição.
Marcelo Ribeiro
Por que não fazer em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul? O Estado sedia com sucesso o Fórum Internacional do Software Livre (FISL), sem contar que teria a participação de geeks do Cone Sul. Minha ideia é que ocorra em Porto Alegre ou ainda, Florianópolis.
Ramon Melo
A Copa das Confederações é só em junho, não corre o risco de conflitar com a Campus Party (que é no início do ano). Mas janeiro, por aqui, é a alta temporada. Preparem seus bolsos.
Thiago Sabaia
Ano que vem tem que acontecer aqui no Rio de Janeiro.
Thiago Sabaia
São Paulo é mais perigoso que o Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, tem bastante trafico nos morros, se você não subir um morro, você não corre risco, já SP é assalto o tempo todo.
Thássius Veloso
Que visão distorcida do Rio de Janeiro. Lamentável.
Ney Wendell C.F.
Foi em Recife e o Centro de Eventos daqui ainda não estava pronto, agora que já esta, já pode receber o evento, fora que será só em 2013.
Thiago Marçal Passos
É bem próximo. Coisa de 10 a 15 minutos.
Turdin
E com a carteira, e coletes a prova de balas...
Felipe Lima
pode ser que os eventos ligados a Copa em 2013 atrapalhe algum tipo de evento de grande por como a CP no RIO!
Felipe Lima
Mas acabou de acontecer o CP Nordeste!
Felipe Lima
O problema de ser no RIO é que em 2013 terá a COPA DAS CONFEDERAÇÕES e outros eventos ligados a COPA DO MUNDO 2014. Isso pode atrapalhar algum tipo de apoio do governo fluminense.
Ney Wendell C.F.
Detalhe, o Centro de Eventos pertence ao Estado, então, sem problemas quanto as eleições.
@kadugaspar
Vem pro Riocentro, Campus Party o/
Ney Wendell C.F.
Seria muito melhor se viesse para Fortaleza já que aqui tem o Centro de Eventos que é o segundo maior da América Latina com área total construída de 157 mil m²...
Exibir mais comentários