Início » Arquivos » Celular » iOS 6 tem Siri menos burra, mapas em 3D e uma tela de chamadas mais bonita

iOS 6 tem Siri menos burra, mapas em 3D e uma tela de chamadas mais bonita

Lançamento agendado para 19 de setembro.

Avatar Por

A próxima geração do iPhone, apelidada de iPhone 5, vai rodar a também próxima geração do iOS, apelidado de iOS 6. Embora já saibamos muito do que o sistema nos reserva quando ele foi apresentado pela primeira vez na WWDC, não custa repercutir o que a Scott Forstall mostrou no evento da companhia.

Primeiro de tudo e possivelmente o aspecto mais importante da plataforma: mapas. A Apple decide abandonar de vez o uso de tecnologias do Google com a chegada do iOS 6. Engenheiros da Apple desenvolveram novos recursos depois de comprarem uma firma especializada em mapeamento. Foi mostrado o Big Ben de Londres em 3D, algo que o aplicativo de mapas anterior não oferecia.

O navegador Safari conta com visualização de páginas em tela cheia. O recurso chega em boa hora e deve fazer bastante sucesso no iPhone 5 porque o celular conta com visor maior. São 4 polegadas de tela. A sincronização por meio da nuvem iCloud transporta as abas e os favoritos de um iGadget para os demais, inclusive o computador de casa.

Bilhetes de cinema, ingressos de cinema ou teatro, cartões de fidelidade e cupons de desconto tem lugar certo no iOS com a chegada do recurso Passbook. Resumindo: ele agrupa aplicativos mais simples e simula uma carteira digital para guardar os documentos. Promete facilitar a vida. Pena que não funcione com NFC.

Alvo de críticas constantes, o assistente virtual Siri ficou mais inteligente. A integração com o site de resenhas cinematográficas Rotten Tomatoes permite que o celular responda à pergunta “Você poderia me recomendar um bom filme passando nos cinemas?” Pipoca na tela um quadro com os filmes mais bem avaliados. O assistente também entende quando o dono do aparelho pede para postar uma mensagem no Facebook. A Apple anunciou a adição do Facebook ao iOS em junho deste ano. Anteriormente só havia Twitter.

Leia também o “em mãos” que fizemos com o iOS 6. O sistema tem data marcada para chegar às iTraquitanas: 19 de setembro.

iOS 6 em iPhone 4S

A interface para atender chamadas também ficou diferente, como você vê na imagem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Beto Campos
E vai vir com um link direto com o FBI, para seus dados já serem doados sem escândalo e sem culpar os hackers. Assim eles desligam sua câmera, quando quiserem e você não reclama. =)
Gabriel
Se você falasse ao contrário, seria xingado até a morte. :D O Windows Phone 8 e nem o Lumia 820 foram lançados, como ele é o melhor smartphone do mundo? Vamos com calma, o Windows Phone terá que melhorar muita coisa para bater o iPhone e, principalmente, o Android em suas versões recentes.
Thiago Sacramento
Cada vez melhor só o iPhone 5 que apesar de bom foi um pouco decepcionante
fayres
Não tenho iphone mas conheço muita gente que tem. Falar que a qualidade dos apps é duvidosa e que o celular trava é pq vc usa um iphone com jailbreak e uma loja de aplicativos pirata...
Rodrigo Moura
Esperava muito mais! Se pra quem mora nos EUA já n teve mta coisa boa, imagina pra nós do Brasil. O que realmente vai oferecer pra nós? Siri e Mapa 3d n funcionam aqui... a outras funcionalidades eu n sei direito
Willians Bernardo
O iOS nunca foi feito para América Latina, ´tudo que ele oferece, apenas 10% funciona no Brasil. Comprar um iphone é apenas mostrar ou falar que temos um, não que ele funcione 100%.
Rennan Alves
Cara, sinceramente, AMOLED com PenTile são um crime contra a humanidade. A tela do iPhone 5 é excelente, só perde para a nova tela do Xperia P cujo touch também é colado diretamente na tela, além de possuir a engine Bravia 2. São econômicos, claro, mas os novos LCD's são tão econômicos quanto e possuem uma nitidez e fidelidade de cores muito superiores. A única tela AMOLED que realmente fez frente aos LCD's foi a do Galaxy SII, utilizando um padrão RGRGB sem PenTile que não sei porque raios a Samsung não colocou nos Smartphones seguintes.
Thanara Corrêa
Essa Apple está é ficando estragada já, passando do ponto riariariaria nada de inovador nesse iOS ai
Hugo Leonardo Marques
MacFag - Detected
Daniel Serodio
iPhone 6? O Tecnoblog viajou no tempo? :-)
mlhz
a apple é mágica; os recortes nas fotos serão ajustes de posição de acordo com o fabricante. e com o tonto que acredita.
mlhz
android e windows phone vão dominar o mercado mais rápido que se imaginava.
Andre Souza
Graaande inovação... o SVoice do meu Galaxy Note já posta "automagicamente" no facebook desde maio/12... ¬¬ (Obs.: Obrigado, XDA-Developers!! =D)
Felipe Goldenberg
iOS 6zzzzzzzzzzzz zzzz zzzzz
Marcos Antonio
...que posso eu comentar...?
Exibir mais comentários