Início » Arquivos » Gadgets » 1 bilhão de Androids em 2013

1 bilhão de Androids em 2013

Avatar Por

Um levantamento realizado pela empresa IHS liberado na nesta terça-feira (11) aponta que a população global de dispositivos Android deve chegar à incrível marca de 1 bilhão de aparelhos já em 2013, cinco anos depois do seu lançamento. De acordo com a empresa, as vendas de aparelhos com Android deverão encerrar 2012 em 357 milhões e outros 451 milhões de aparelhos deverão ser vendidos em 2013. Desta maneira, a plataforma do robozinho será a primeira a atingir 1 bilhão de aparelhos.

Ainda que a marca esteja relativamente distante de ser alcançada, vale a comparação com o iPhone. Apresentado e lançado em 2007, todas as gerações do onipresente smartphone da maçã deverão atingir a marca de 527 milhões de unidades vendidas acumuladas no final de 2013, diz a IHS. Já a marca de 1 bilhão de iPhones deverá chegar apenas em 2015, quando os Androids deverão ter registrado 2,5 bilhões de vendas acumuladas, também de acordo com os dados da empresa. No ano seguinte a esse, outro número impressionante: os Androids deverão chegar à marca de 3 bilhões de vendas.

A empresa a aponta que a disputa do mercado mundial de telefones inteligentes deverá ser uma “corrida entre dois cavalos” num futuro próximo. “A participação combinada de Apple e Google no mercado de smartphones deverá ser de formidáveis 76% em 2012, deixando a pequena porção restante para ser dividida entre quatro competidores, o Windows Phone, Symbian, Blackberry OS e outras plataformas como Bada e Linux”, diz a companhia.

Ainda que os números do telefone da Apple não tenham a pujança dos exibidos por seus concorrentes, bom notar que as vendas do Android são fragmentadas entre diversos fabricantes. Ou seja, toda essa comoção pelo lançamento de um novo iPhone é algo que deverá se manter ainda por alguns vários anos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renyer Israel
"e outras plataformas como Bada e Linux" Por que a mídia insiste em separar Android e Linux? Android roda em um kernel Linux!
Thanara Corrêa
Google dominando o mundo mais uma vez, em um diferente lugar!
Leandrinho De Souza
O meu tablet android é um braox...uma marca aki de sc...ele se da bem mas da uns congeelamentos muito péssimos..
Leandrinho De Souza
Hoje os unicos tablets xing-lings q valem realmente alguma coisa sao os genesis...podem nao ser de marcas super famosas mas elee vai e muito beem..
fac_713198649
Também espero que agora a Nokia se levante, pois ela merece. A Nokia já disse que recusou o Android por não atender o padrão de qualidade da empresa, (rs). O Lumia 920 tem hardware excelente e um conjunto de Apps da melhor qualidade. E o mercado se beneficia muito com concorrentes elevando o nível.
fac_713198649
Verdade. O que é mais lamentável, é ver que as pessoas perderam a noção do que é qualidade. Uma amiga acabou de chegar aqui com um Galaxy Ace, que acabou de comprar. Está lamentando amargamente por saber que ele nunca será atualizado e que tem um monte de App que ela não consegue nem instalar por incompatibilidade. E olha que o que ela quer instalar exige apenas o Android 2.3. O negócio é lento, trava direto, é horrível. Ela seria muito mais feliz com um Lumia 710. Um celular que custa quase o mesmo que um Galaxy Ace, mas a qualidade geral é muito superior.
@iJeanCarlos
Esse vírus está se alastrando rápido.
fac_713198649
Vamos falar a verdade... Android tá por todo lado, mas o índice de satisfação das pessoas com celulares de baixo custo é baixíssimo. Celular de baixo custo com Android é só uma fabrica de ilusões, é pura frustração. Não tem update, os Apps da Google Play nem sempre funcionam na tal versão totalmente modificada e desatualizada do tal OEM e por aí vai. Não levem à mal, mas smartphone que satisfaça, ainda custa caro. O resto, bom, é só resto mesmo.
Felipe Lima
O pessoal compra um Smartphone Android, de baixo custo, gosta do produto porem fica frutado com a lerdeza. Não dura uns 3 meses ele já esta comprando outro, um de médio porte. Fica mais frutado porque não consegue jogar os jogos mais recentes. Depois de 10 meses já esta com o seu terceiro Android, só que desta vez um "TOP" de linha. E no ano seguinte volta tudo de novo. O TOP vira de baixo custo, etc, etc...
Felipe Lima
voce foi maldoso agora! 5.600 no minimo! :/
Otton Moura
Rodrigo Barra, diretor de produtos, declarou ao Google+ que já foram ativados mais de 500 milhões de Androids. Fiz uma postagem a pouco com mais alguns números interessantes.
Otton Moura
Hugo Barra, diretor de Produtos Android declarou ao Google+ que já foram ativados 500 milhões de dispositivos Android. Postei isso ainda a pouco, com informações do The Verge. p.s: não sei se posso colocar o link aqui.
Rodrigo Moura
Se bobear ela nem sabe o sistema que vem no iPhone hahaha :-)
viniciusghietti
Otimoo, eheehe sempre fui fan do android. Mina amiga disse: ''Pra que um android? O sonho de todos é um iphone eu nem ligo se o android é melhor ou pior'' Nem discuto mais com ela, apenas respeito a opniao dela, mas na minha a Android é a melhor plataforma!
petterrafael
Cara, pode ser um bom sistema e a MS ser forte de mkt, mas qual é o "melhor ecossistema" do WP?
Exibir mais comentários