As coisas evoluem absurdamente rápido! Seja por novas tecnologias de interatividade, novas linguagens, ou um super hardware. Em pouco tempo, nada é mais tão super assim. Não no ramo tecnológico.

É bem divertido olhar para trás, e ver como evoluímos. Muitas vezes imaginamos a tecnologia como algo complexo, para um tempo depois, descobrir que estávamos viajando na maionese. Nada de computadores cheios de válvulas, robôs invasores, carros que voam e HDs do tamanho de uma van.

Motivado pelo pensamento acima, estou lançando esta nova seção aqui no TecnoBlog. Será como nadar contra a maré, já que isso é um blog de tecnologia, e não um museu. Mas tudo faz parte! E aproveitando que o 2º aniversário do TecnoBlog está chegando, não haveria um tema melhor para estrear esta série.


Que leitor de tecnologia não se lembra deste layout do MeioBit?

No dia 28 de Dezembro de 2005, foi ao ar o primeiro post aqui no TecnoBlog: Tratamento de pele fácil e perfeito!. A estréia foi em grande estilo, com direito a citação no MeioBit pelo próprio Luizdu, um dos criadores do site.

Que tal matar a saudade de alguns blogs de tecnologia da época? Confira abaixo:

  • TecnoBlog

Arquivo de Fevereiro de 2006. Apesar de a data não ser a mesma da publicação do primeiro post, o layout é.

Arquivo de Janeiro de 2006. Post que cita a primeira matéria do TecnoBlog. Apesar de simples, eu gostava muito desse visual do MeioBit. Acho que foi um dos melhores (senão o melhor). Talvez seja porque ao vê-lo ainda sinto aquele gostinho de passar a madrugada na net, baixando softwares de manutenção de computadores pelo DC++, com meu finado Athlon 900. Hobby mais esquisito, vai entender…

Arquivo de fevereiro de 2006. O Berna foi um dos primeiros bixos blogueiros que eu conheci. Começamos a blogar quase na mesma época, e naquele tempo não havia essa enxurrada de blogs que se encontra hoje em dia.

  • TopLinks Idearo

Arquivo de Fevereiro de 2006. BlogBlogs que nada! Naquela época, tirando diretórios de blogs, só existia mesmo era o finado TopLinks. Criação do old-school Cris Dias, o TopLinks funcionava como um medidor de popularidade. Um robô fazia o rastreamento da web, coletando os links que estavam sendo citados. Os links com mais citações iam para a capa do TopLinks, junto com a relação de blogs que o citava. Veja mais informações aqui.

Bom, não vou cometer a injustiça de citar muita gente, pra não esquecer outras. Na lista, citei apenas meus primeiros contatos na pequenina blogosfera brasileira da época.

Mas quero deixar um convite. Que tal postar um flashback do seu blog para eu vê-lo também?

Receba mais sobre Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados