Projeto no Kickstarter quer fazer do iPhone uma Polaroid

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A lacuna de fotos ao estilo Polaroid já foi bem preenchida nos smartphones atuais por aplicativos como o Instagram, que deixam as imagens com um aspecto parecido. Mas eles ainda não conseguem substituir completamente uma câmera Polaroid porque não podem imprimir instantaneamente tais fotos. Um projeto no Kickstater chamado The Impossible Project tem como objetivo mudar esse cenário – pelo menos para iPhone.

O que eles planejam fazer é mais ou menos uma gambiarra. Com a ajuda de um aplicativo no iPhone e um acessório em que o iPhone é colocado (onde também está o papel em que a imagem ficará gravada), é possível “transferir” a foto da tela do aparelho para o papel especial ao estilo Polaroid que então sai do acessório.

O vídeo abaixo, criado pelo pessoal do The Impossible Project e estranhamente com legendas em japonês, mostra o processo de criação do acessório e mais ou menos como ela funciona.

A empresa diz que planeja demonstrar o protótipo durante o TechCrunch Disrupt, que vai acontecer essa semana. Se você quiser apoiar o projeto, o link para o Kickstarter é esse e o valor mínimo para doação é 189 dólares – que ainda é bem menos do que os previstos 300 dólares que o acessório vai custar quando for lançado em fevereiro do ano que vem.

Para saber mais detalhes técnicos sobre o projeto, visite o site oficial.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados