A lacuna de fotos ao estilo Polaroid já foi bem preenchida nos smartphones atuais por aplicativos como o Instagram, que deixam as imagens com um aspecto parecido. Mas eles ainda não conseguem substituir completamente uma câmera Polaroid porque não podem imprimir instantaneamente tais fotos. Um projeto no Kickstater chamado The Impossible Project tem como objetivo mudar esse cenário – pelo menos para iPhone.

O que eles planejam fazer é mais ou menos uma gambiarra. Com a ajuda de um aplicativo no iPhone e um acessório em que o iPhone é colocado (onde também está o papel em que a imagem ficará gravada), é possível “transferir” a foto da tela do aparelho para o papel especial ao estilo Polaroid que então sai do acessório.

O vídeo abaixo, criado pelo pessoal do The Impossible Project e estranhamente com legendas em japonês, mostra o processo de criação do acessório e mais ou menos como ela funciona.

http://vimeo.com/49017574
(Vídeo no Vimeo)

A empresa diz que planeja demonstrar o protótipo durante o TechCrunch Disrupt, que vai acontecer essa semana. Se você quiser apoiar o projeto, o link para o Kickstarter é esse e o valor mínimo para doação é 189 dólares – que ainda é bem menos do que os previstos 300 dólares que o acessório vai custar quando for lançado em fevereiro do ano que vem.

Para saber mais detalhes técnicos sobre o projeto, visite o site oficial.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme macedo
Mas ai não tem a graça de tem um trambolho desse tamanho pra tirar onda com os amigos... :D
Edmilson
Não é mais pratico, e provavelmente barato, ter uma impressora portátil de fotos? Garanto que seria muito mais confortável fotografar.
RamonGonz
é a volta à idade da pedra lascada...
Rafael Machado de Souza
mais util do que o conversor de fota cassete pra iPhone
Thiago Leite
Quando eu era pequeno eu adorava essas máquinas da Polaroid
Arthur_Amorim
Os Hipster pira no trabolho!
Thiago Xavier
Nossa senhora!