Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

ChatON é um messenger para celulares rico em recursos

Aplicativo gratuito da Samsung deixa você enviar fotos e vídeos para os amigos.

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Não dá para fugir: se você comprou um smartphone, precisa de um plano de dados para aproveitar bem as funcionalidades do aparelho. Com acesso à internet disponível em qualquer lugar, alguns hábitos mudam, como o envio de mensagens de texto: sai o velho SMS, entram os aplicativos próprios para isso. A Samsung desenvolveu o ChatON, um aplicativo gratuito e multiplataforma que possui vários diferenciais em relação aos concorrentes.

Samsung ChatON | Clique para ampliar

O ChatON não se limita apenas ao envio de mensagens de texto: também é possível compartilhar fotos e vídeos. Algumas opções menos convencionais (mas úteis) também estão disponíveis, como o envio de uma localização no mapa, um documento e até mesmo um evento no calendário. O aplicativo também funciona como um walkie-talkie: enquanto você estiver batendo papo, basta pressionar um botão para gravar uma mensagem de voz.

Ele também gera algumas economias, já que diminui os gastos com SMS e permite que o usuário se comunique com os amigos por meio de uma conexão Wi-Fi. Além disso, após fazer um pequeno cadastro gratuito no site da Samsung, será possível enviar mensagens de texto e vários tipos de arquivo através da interface web do ChatON — e, claro, dá para usar o teclado do PC, que certamente é mais confortável que digitar na tela do smartphone.

Interface web do ChatON

O aplicativo da Samsung está disponível em 120 países e 66 idiomas, incluindo português. Ele funciona nas principais plataformas do mercado, incluindo Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone (só para aparelhos da Samsung por enquanto) e Bada. O download pode ser feito gratuitamente no site do ChatON.