Início / Arquivos / Internet /

HootSuite compra Seesmic de olho nos usuários com dinheiro

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Duas firmas tão dependentes do ecossistema do Twitter anunciaram um acordo nesta quinta-feira. A HootSuite, diretamente do Canadá, decidiu comprar a empresa Seesmic, esta baseada no Vale do Silício, por um valor não revelado. Querem atrair os clientes do Seesmic para a empresa maior e deixar os usuários comuns de fora da jogada – eles deverão gerenciar perfis pelo próprio Twitter e Facebook, conforme diz o site TechCrunch.

Mais de 4 milhões de usuários se logam no HootSuite para gerenciar contas em redes sociais. Quantos deles pagam pelo serviço permanece um mistério. O CEO do HootSuite disse não saber em quanto a base de clientes aumentará com a aquisição do Seesmic. Entretanto, afirmou que a transação tem mais a ver com os usuários do que com a tecnologia do Seesmic – o que não faz o menor sentido; deveriam ter o número na ponta da língua.

Uma recente modificação na API do Twitter pode ter levado ao acordo. O serviço de microblog avisou que novos aplicativos teriam número limitado de usuários. Não é segredo: o Twitter quer controlar com mais propriedade aquilo que os tuiteiros fazem. Dar opções de apps atrapalha esse objetivo.

Entretanto, as ferramentas especializadas têm sua importância. Ajudam companhias a organizarem estratégias e ter números para mostrar depois, para dizer o mínimo. O HootSuite (com Seesmic) foca neste público consumidor. Só assim para aumentar o faturamente sem chegar ao limite de usuários cadastrados pelo app.

O CEO do HootSuite explicou que uma das vantagens da ferramenta diz respeito às várias redes suportadas. De um mesmo aplicativo dá para gerenciar Twitter e Facebook, algo que nenhuma ferramenta nativa do Twitter jamais fornecerá.