Hoje a Amazon anunciou um misto de leitor de e-books com tablet, colocando mais um gadget na sua linha de Kindles. Chamado de Kindle Paperwhite, o leitor tem um design pouco diferente dos Kindles anteriores mas mantém uma grande tela sensível ao toque e que também é retroiluminada, algo que Jeff Bezos, CEO da Amazon, disse que foi fruto de 4 anos de desenvolvimento e pesquisa.

O Kindle Paperwhite tem esse nome porque a sua tela (com tecnologia Paperwhite) tem 25% mais contraste, 212 pixels por polegada e, segundo Jeff Bazos, “os brancos são mais brancos” nessa tela, o que soa estranhamente familiar com uma propaganda de sabão em pó. Nas suas medidas, ele tem 9,1 milímetros de espessura e pesa 213 gramas. Mas o que mais impressiona nesse novo leitor é o seu tempo de bateria: são 8 semanas direto antes de precisar de carga.

São duas versões do Kindle Paperwhite: uma com WiFi apenas e outra com 3G. A primeira versão custa 119 dólares e a segunda 179, ambas entram em venda hoje e começam a ser entregues a partir de 1º de outubro.

Os demais leitores continuam com o mesmo design, só ganharam algumas modificações internas de hardware. O Kindle “puro” custa 69 dólares e agora tem mais opções de fontes e texto mais nítido, o que indica que ele também tem uma tela melhorada. Já o Kindle Keyboard, que era o único com um teclado físico, deixou de existir.

Com informações: The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
nesse preço ta valendo!
@bernaferrari
O Kindle de $69 tem a mesma tela, mesma resolução. Só é mais rápido e tem mais fontes, mas a resolução é a mesma.
Ramon Melo
O que eu acho que falta é um navegador competente. Para quem só quer consumir textos (e não imagens) pela web, seria o melhor dispositivo EVER (bateria infinita FTW).
@pri_barros
O Kindle Keyboard 3G continua sendo vendido pela Amazon, não deixou (ainda) de existir
Marcell Almeida
Que pena, amigo. Tente vender :P
Marcell Almeida
Certamente vou comprar a versão Wi-Fi. Era tudo que eu queria, quase comprei um Kindle essa semana mas esperei por esse evento e fiz certo. Vou fazer a pré-compra mais tarde.
@andrecatapan
Legal que a empresa de tecnologia que mais aprendeu com a Apple não foi uma empresa de tecnologia: preços e prazos falados na apresentação. Parabéns Amazon!! Como usuário de Kindle, fiquei babando por esse Paperwhite. É tudo que precisa pra deixar ainda melhor um produto que já é ótimo. Parabéns Amazon!
Fernando
Comprei um Kobo alguns dias atrás. Fuck the police
Thiago Xavier
Ela foi adiada para 2013 =/
André Noia
É isso mesmo. Sei que o meu Kindle simples dura muito. Acho que umas 4 semanas. É tanto tempo que você nem se lembra que tem que carregar o bichinho. O negócio dura muito porque ele só consome bateria quando você troca uma página. E mesmo assim é uma energia mínima. Parece que as versões antigas duram cerca de 2 mil trocas de página (eu acho) até que tenha que conectá-lo na USB novamente.
Caio Everton
Esse ano começam as operações da Amazon com Kindle aqui no Brasil. Espero que dê muito certo. :D
Vitor Reinaque Mutinari
Tenho um Kindle Fire, ótimo hardware, mas você não "hackear", ele se torna apenas um porta retratos muito caro ou um simples navegador de internet. Google Play não é disponível normalmente e você não consegue comprar ebooks na Amazon, serviço é restrito para moradores dos Estados Unidos.
Thiago Xavier
KKKK o cara no canto ta parecendo o toasty do mortal kombat
Thiago Xavier
Agora eu compro '-'
Pierre
Eu quase comprei um kindle 3 dias atrás, ainda bem que esperei
Exibir mais comentários