O que você acha de baixar distribuições Linux e vídeos educativos enquanto estiver andando na rua? A BitTorrent lançou hoje a primeira versão pública do aplicativo do uTorrent para smartphones e tablets Android. O aplicativo é gratuito e ainda está em estágio beta, mas já é capaz de buscar torrents no Google e baixar novos arquivos automaticamente por meio de feeds RSS, recurso que foi explicado anteriormente no TB.

Um aplicativo do uTorrent já estava disponível na Play Store desde fevereiro de 2011, mas ele serve apenas como um cliente para gerenciar uma instalação remota do uTorrent, ou seja, ainda era necessário manter o computador ligado. Com o novo aplicativo, é possível baixar um torrent diretamente para uma pasta no celular, seja por conexão Wi-Fi ou 3G — embora isso não seja recomendado para quem tem planos com limites de tráfego.

uTorrent faz download de torrents no Android | Clique para ampliar

A primeira versão ainda não está muito bonita — a BitTorrent não seguiu as recomendações de design do Google e há ícones que lembram o Gingerbread, mesmo usando o Jelly Bean. Mas o aplicativo é fácil de usar e funciona bem. O download do uTorrent para Android pode ser feito no Google Play. Se você não conseguir se acostumar com ele, há algumas alternativas, como o aTorrent, o FrostWire e o tTorrent.

Este é o primeiro cliente para dispositivos móveis da BitTorrent feito em conjunto com a equipe do uTorrent. Ainda não há versão para iOS e ela não deve aparecer tão cedo. Ao TorrentFreak, a empresa disse estar concentrando seus esforços para melhorar seus aplicativos para Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Vieira
Você tem certeza que leu o artigo antes de fazer um comantario tão tao... inteligente?
Forbidden_404
É incrível o nível de sarcasmo de vocês aqui AHSDUSAHUDHUSADHUHSADUHASHDUAHSDUHUSADHUHAS
Júlio Netto
[2] ;/
Felipe
Ou em uma emergência no smartphone (ou tablet), mas com certeza o principal uso seria num Mini-PC Android!
@ric_vieira
Só fizeram questão de mudar o ícone do app do bittorrent e o nome é claro, a interface é a mesma!
Edmilson
Instalei e testei, funcionou OK.
Ramon Melo
Se não me engano, apps de torrent são proibidos pela Apple.
@maxikd
queria um bom pro Linux. se não me engano, só tem aquela GUI pelo browser :(
@iJeanCarlos
Esperando versão para iOS,não sei porque foram na contra-mão da coisa e lançaram primeiro para o Robozinho verde,vai ver é porque por lá o pessoal gosta de piratear,já q nem paga por Apps de 99 cents.
Edmilson
A utilidade que eu vejo disso seria quando alguem passa muito tempo em redes wifi com o celular no bolso e tem memória interna, não é para ser usado para baixar algo de 5gb mas para baixar algo de 350~500mb iria bem! Se a bateria aguentar claro, ou tiver uma tomada por perto. Prevejo redes wifi de algumas empresas congestionando.
diogod
Se isso se popularisasse, seria o pesadelo das operadoras móveis de qualquer país. Aqui no Brasil elas mal conseguem oferecer a banda pra consumo básico da intenet.
Pedro Maich
Torrent no 3G não é pra baixar novos jogos do TPB, eu acho =P
João Medeiros
Isso não serve no Brasil, geralmente quando tem Wi-Fi eu estou com meu Notebook... Baixar torrent com 3G, santa paciência viu!
John
Conexão 3G decente no Brasil se chama 4G, if you know what I mean.
Alan
Só serve pra ocupar memória, com o 3G no brasil o máximo que se consegue baixar é um PDF de 5 mb
Exibir mais comentários