Como esperado, a Nokia também anunciou um novo aparelho para competir no mercado de smartphones intermediários. O Lumia 820 vem para substituir o antigo Lumia 800 e chega com Windows Phone 8, tela de 4,3 polegadas e o mesmo processador do Lumia 920: um poderoso Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz.

O Nokia Lumia 820 traz várias tecnologias do irmão maior: boa legibilidade da tela mesmo sob a luz do sol, carregamento por indução e NFC. A tela OLED de 4,3 polegadas possui resolução de 480×800 pixels, como os Windows Phone de primeira e segunda geração. Esse visor carrega uma tecnologia chamada Super Sensitive Touch, que é capaz de detectar toques mesmo quando o usuário está usando luvas.

Nokia Lumia 820 é uma versão mais acessível do Lumia 920 com PureView

Uma das características do aparelho é a possibilidade de trocar a capa, que está disponível em várias cores, incluindo amarelo, roxo, azul e vermelho. Assim, dá para transformar o Lumia 820 numa Brasília Amarela ou, se você for uma pessoa mais discreta, usar um dos três tons de cinza para personalizar seu Windows Phone: branco, cinza e preto.

A câmera tem sensor de 8 megapixels, lente Carl Zeiss e grava vídeos em 1080p, mas, diferentemente do Lumia 920, não conta com a tecnologia PureView, então não espere imagens impressionantes. O aparelho pesa 160 gramas e possui memória interna de 8 GB expansível com um cartão de memória microSD, bateria de 1.650 mAh, 1 GB de RAM e câmera frontal com resolução VGA.

A Nokia não divulgou o preço do Lumia 820, que deverá ser lançado em mercados selecionados no último trimestre do ano. Ainda não sabemos sobre a disponibilidade do aparelho no Brasil; este post será atualizado quando conseguirmos essas informações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Silva
Sou uns dos proprietario do nokia lumia820 e estou achando um maximo
Fernando Almeida
Tenho o aparelho, as fotos são ótimas. A bateria peca um pouco, mas eu não largo o bicho. Adoro @ataquefernando 799 paguei no plano 4G da vivo
Turdin
Acho justo o Comentário em desenvolvimento, já que gostam tanto do história em desenvolvimento...
Leona
Pq dificil? não vejo dificuldade algum, mto pelo contrario. Voce ja usou alguma vez? use...voce vai adorar :)
Victor Martins
Sacanagem, depois que escrevi isso colocaram todos os meus comentários para aprovação antes de ir. Mas também po, quando postaram essa notícia SÓ TINHA O PRIMEIRO PARAGRAFO... mais nada...
caRIOca
Errei. Essa especificação é do Lumia 900. Foi mal!
caRIOca
No Techtudo o Nokia 820 está com essa especificação. Bem diferente a dessa aqui do Tecnoblog. Quem está certo? Tomara que seja o Tecnoblog! Tamanho da tela 4.3 polegadas ClearBlack Resolução 800 x 480 Altura 127.8 mm Largura 68.5 mm Peso 160 g Espessura 11.5 mm Opções de cores 3 Rede 4G LTE Câmera 8 megapixels, com ente Carl Zeiss Flash LED Duplo Video-chamada 1.3 megapixels Armazenamento 16 GB RAM 512 MB CPU 1.4 Ghz Single Core Qualcomm Snapdragon S2 Bateria - Potência 1830 mAh Autonomia 2G 300 horas (Espera) 7 horas (Conversação) Autonomia 3G 300 horas (Espera) 7 horas (Conversação) GPS GPS, online e offline Acelerômetro Sim Giroscópio Sim Presença Sim Wi-Fi Wi-Fi 802.11 /b /g / n Bluetooth 2.1 EDR NFC não
Vinícius
Tecmundo ? Dou credibilidade nenhuma à aquele site.
Matheus
Li no site da Nokia as especificações e diz que os Lumias operam em LTE 800, 900, 1800, 2100, 2600. Operar em LTE 2600 significa que vai funcionar no 4G Brasil? Por aqui a frequência será 2500 MHz. LTE 2600 == 2500MHz (ou são compatíveis)?
Paulo Higa
É um dual-core de 1,5 GHz, não sei de onde os outros sites tiraram essas informações. Este aqui é o documento oficial com as informações do produto (está linkado no post, inclusive): http://press.nokia.com/wp-content/uploads/mediaplugin/doc/lumia_820_datasheet_final.pdf
Victor
Nossa, no Tecmundo diz que o 820 tem processador de um núcleo de 1,5GH'z. Já o Info.abril diz que é um dual-core de 1GH'z e vocês dizem que é um Dual-core de 1,5 GH'z. VOCÊS ESTÃO COBRINDO O MESMO EVENTO?????
Filipe
Eu acompanho os lançamentos da Nokia sempre e espero sempre algo bom, não precisa nem ser revolucionário. Só que com o wp tá difícil.
Fernanda
Paulo Higa, adicione os vídeos do Nokia Conversations às matérias! =)
@AntonioVeras
No Brasil?
fraga
De onde saiu esta palavra vômito.....
Exibir mais comentários