Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Fim do reinado: Windows 7 bate XP e se torna sistema mais usado no mundo

Fim do reinado: Windows 7 bate XP e se torna sistema mais usado no mundo

Avatar Por

Finalmente, o dia chegou. Depois de quase dez longos anos de reinado, o decano Windows XP entregou a coroa de sistema operacional mais usado no mundo ao Windows 7, informa a empresa de pesquisa NetApplications. De acordo com os dados de navegação referentes ao mês de agosto, o velho XP, lançado em agosto de 2001, fechou o mês de agosto rodando em 42,52% das máquinas conectadas à web, enquanto o Windows 7, conquistou a marca de 42,76%.

Outras empresas, como a StatCounter, já indicavam que o Windows 7 havia ultrapassado do XP ainda no ano passado por conta de diferentes metodologias de análise do tráfego da rede. Como a Microsoft costuma considerar os dados da NetApplications como os “oficiais” da internet, provavelmente agora a própria MS reconhece que houve uma mudança de coroas no reino dos sistemas operacionais.

Windows 7: para o infinito e além até outubro, quando chegar o Windows 8 e tudo começar de novo.

Os dados mais antigos que a NetApplications disponibiliza para consulta são de 2007, quando o Windows XP tinha uma liderança de quase 90% de popularidade nos computadores.

Lançado no final de 2009, o Windows 7 conquista a marca às vésperas de ser substituído pelo Windows 8, que por conta de suas diversas mudanças de interface faça com que seu antecessor tenha uma pós-vida especialmente longa no mercado.

Outra boa novidade é que o uso de todas versões ativas do OS X chegou à marca de 7.13% e finalmente superaram a do Windows Vista, com 6,15%. Isso significa que todos os felinos da maçã, juntos, finalmente deixaram para trás um dos maiores sucessos da MS. OH, WAIT.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Henrique
meu ultimo pc do xp pifou a 3 dias com 10 gb de hd 1.5ghz de processador amd 512 mb de memoria
Guilherme
Eu também nunca tinha usado, aí recentemente troquei de emprego e vim para aqui e para minha surpresa... kkkkk
CTF
Uso o 7, mas farei o downdate para o XP, pro meu HARDWARE é melhor. Mas se tivesse hoje um computador melhor com certeza 7 / Ubuntu.
Bitstorm
Nem... esqueceu que o MacOS só vêm em seu próprio hardware, que é caro pra dedéu?
Bitstorm
Na verdade se vc estiver usando o Wine (preferencialmente as versões "fast-food" como o PlayonLinux e o CrossOver Office) vc instala o IE no GNU/Linux de boa, com direito a ícone no desktop e tudo.
Bitstorm
Cara, se deixar os ícones bonitinhos e à mão o usuário comum nem vai saber a diferença... minha mãe usa GNU/Linux há 05 anos, e ela até hoje só usa 02 botões do microondas. O problema mesmo é o tal do "Usuário Avançado". Este faz birra e exige que a empresa compre licenças do Microsoft Office, e seu uso se resume a memorandos no Word.
Ítalo
Ou Engenharia Elétrica que tem mais a ver. :D É verdade, é uma das coisas terríveis no desenvolvimento web! Por isso desenvolvo pensando nos outros navegadores e sempre recomendo a mudança ou atualização dos IEs antigos.
@AntonioVeras
Isso só pode se o SO for Windows. Pois se isso fosse possível, eu já teria largado o Windows no trabalho à muito tempo.
@AntonioVeras
Uso muito a LibreOffice, mas está difícil a compatibilidade entre ele e o MS.
Vinícius
Aqueles que não chegam nem aos pés em funcionalidades e esperteza do Office?? Já ouvi falar sim, até dei uma usada, não gostei!
Vinícius
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!
Felipe Lima
o MAC consegue ser pior que o "XP"? brincadeira neh!!! :/
Fernando
Acredito que o Blek Zarioky esteja usando uma extensão para o Google Chrome que permite abrir uma guia IE dentro do Chrome. Só pode ser isso.
Fernando
Já ouviu falar de Empathy e LibreOffice???
Fernando
Eu estava até vasculhando comentários para achar alguém que usasse Windows Vista
Exibir mais comentários