Windows 7: para o infinito e além até outubro, quando chegar o Windows 8 e tudo começar de novo.

Finalmente, o dia chegou. Depois de quase dez longos anos de reinado, o decano Windows XP entregou a coroa de sistema operacional mais usado no mundo ao Windows 7, informa a empresa de pesquisa NetApplications. De acordo com os dados de navegação referentes ao mês de agosto, o velho XP, lançado em agosto de 2001, fechou o mês de agosto rodando em 42,52% das máquinas conectadas à web, enquanto o Windows 7, conquistou a marca de 42,76%.

Outras empresas, como a StatCounter, já indicavam que o Windows 7 havia ultrapassado do XP ainda no ano passado por conta de diferentes metodologias de análise do tráfego da rede. Como a Microsoft costuma considerar os dados da NetApplications como os “oficiais” da internet, provavelmente agora a própria MS reconhece que houve uma mudança de coroas no reino dos sistemas operacionais.

Os dados mais antigos que a NetApplications disponibiliza para consulta são de 2007, quando o Windows XP tinha uma liderança de quase 90% de popularidade nos computadores.

Lançado no final de 2009, o Windows 7 conquista a marca às vésperas de ser substituído pelo Windows 8, que por conta de suas diversas mudanças de interface faça com que seu antecessor tenha uma pós-vida especialmente longa no mercado.

Outra boa novidade é que o uso de todas versões ativas do OS X chegou à marca de 7.13% e finalmente superaram a do Windows Vista, com 6,15%. Isso significa que todos os felinos da maçã, juntos, finalmente deixaram para trás um dos maiores sucessos da MS. OH, WAIT.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados