Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Versão do Ubuntu com GNOME “puro” já tem o primeiro alpha para download

Paulo Graveheart

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Usuários que estavam migrando do Ubuntu para outras distribuições por não conseguirem se adaptar ao Unity podem voltar para a distro da Canonical muito em breve. Conheça o projeto Ubuntu GNOME Remix, que pretende trazer uma versão do Ubuntu voltada inteiramente para o GNOME.

Apenas um alpha

O Ubuntu GNOME Remix é, por incrível que pareça, um projeto oficial, que tenta criar uma versão do Ubuntu baseada inteiramente no GNOME, sem o Unity e outras alterações feitas pela Canonical nas versões “normais” do Ubuntu. E pode não parecer, mas espere encontrar muitas diferenças entre essa versão do Ubuntu e a versão com  o Unity por padrão.

Por exemplo: Epiphany é o navegador padrão, o Abiword e o Gnumeric são os únicos aplicativos a la Office, o  Evolution volta a ficar no lugar do Thunderbird, e o GDM volta a ser o gerenciador de login padrão, além de outras alterações. Obviamente, você pode baixar e instalar qualquer programa depois, como já acontece com qualquer distribuição Linux de respeito.

Já existe um alpha disponível para download, e como todo boa versão de testes que nem mesmo possui o status de beta, apenas baixe se tiver certeza do que está fazendo. No estado atual, o Ubuntu GNOME Remix é mais uma “prova de conceito” que uma distribuição utilizável. O download pode ser feito na página do projeto, onde também é possível ver alguns bugs conhecidos e avisar de possíveis bugs que você tiver encontrado.

A previsão é que tenhamos a versão final do Ubuntu GNOME Remix em 18 de outubro desse ano, provavelmente sendo lançado junto (ou logo depois) do Ubuntu 12.10.

Com Informações: OMG! Ubuntu