Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Cloud da Samsung aparece no Galaxy Note II

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O serviço de armazenamento na nuvem da Samsung tem nome e cara: o S Cloud foi visto pela primeira vez em um vídeo de hands on feito por um site alemão. Detalhe para o aparelho empregado no teste, um Galaxy Note II anunciado há pouco tempo pela fabricante coreana. Resta saber quais serão os recursos matadores do S Cloud quando ficar finalmente disponível para os consumidores. Por enquanto, pelo que se viu, nada de excepcional.

Samsung S Cloud segue o pensamento da coreana de colocar “S” na frente dos novos serviços. Até a canetinha stylus deles virou S Pen por algum motivo obscuro. Mais ou menos o que a Apple faz com a letra “i” na frente de nomes óbvios como “Phone”, dando origem ao iPhone. Só falta mesmo a Samsung lançar o SPhone. Espero não estar vivo para ver esse dia chegar.

Enfim, voltando a falar do S Cloud, o site americano The Verge informa que o aplicativo funciona muito bem integrado ao Dropbox. Espere aí, decidiram autenticar o app com um serviço concorrente? Aparentemente é isso mesmo. Considere que o S Cloud deveria chegar aos aparelhos junto com o Galaxy S III, o que acabou não ocorrendo. O poderoso S III oferece 50 GB de espaço para todos os clientes. Quem tiver comprado um smartphone desses provavelmente vai querer aproveitar os vários GB na nuvem da concorrência.

Assista abaixo ao vídeo (em alemão) que mostra o aplicativo em ação.


(Vídeo do YouTube)

Dá para ver ajustes relacionados a fotos e vídeos. Será a função de upload automático para os servidores da Samsung? Espero que sim. A Dropbox realiza a tarefa para fotos com maestria. O mesmo vale para a integração do SkyDrive com o Windows Phone. Enquanto isso, a Apple garante 5 GB grátis no iCloud.

Na dúvida sobre qual serviço de cloud escolher? Este artigo escrito pelo nosso Rafael Silva pode lhe ajudar. Eu, se fosse você, também leria a entrevista com especialista em Direito digital sobre os termos de serviço na Dropbox, SkyDrive e similares.