O serviço de armazenamento na nuvem da Samsung tem nome e cara: o S Cloud foi visto pela primeira vez em um vídeo de hands on feito por um site alemão. Detalhe para o aparelho empregado no teste, um Galaxy Note II anunciado há pouco tempo pela fabricante coreana. Resta saber quais serão os recursos matadores do S Cloud quando ficar finalmente disponível para os consumidores. Por enquanto, pelo que se viu, nada de excepcional.

Samsung S Cloud segue o pensamento da coreana de colocar “S” na frente dos novos serviços. Até a canetinha stylus deles virou S Pen por algum motivo obscuro. Mais ou menos o que a Apple faz com a letra “i” na frente de nomes óbvios como “Phone”, dando origem ao iPhone. Só falta mesmo a Samsung lançar o SPhone. Espero não estar vivo para ver esse dia chegar.

Enfim, voltando a falar do S Cloud, o site americano The Verge informa que o aplicativo funciona muito bem integrado ao Dropbox. Espere aí, decidiram autenticar o app com um serviço concorrente? Aparentemente é isso mesmo. Considere que o S Cloud deveria chegar aos aparelhos junto com o Galaxy S III, o que acabou não ocorrendo. O poderoso S III oferece 50 GB de espaço para todos os clientes. Quem tiver comprado um smartphone desses provavelmente vai querer aproveitar os vários GB na nuvem da concorrência.

Assista abaixo ao vídeo (em alemão) que mostra o aplicativo em ação.


(Vídeo do YouTube)

Dá para ver ajustes relacionados a fotos e vídeos. Será a função de upload automático para os servidores da Samsung? Espero que sim. A Dropbox realiza a tarefa para fotos com maestria. O mesmo vale para a integração do SkyDrive com o Windows Phone. Enquanto isso, a Apple garante 5 GB grátis no iCloud.

Na dúvida sobre qual serviço de cloud escolher? Este artigo escrito pelo nosso Rafael Silva pode lhe ajudar. Eu, se fosse você, também leria a entrevista com especialista em Direito digital sobre os termos de serviço na Dropbox, SkyDrive e similares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aires
Até a iLuv se rendeu a Samsung e tá preparando várias novidades em acessórios para o Galaxy Note 2.
Aires
Por isso gosto da Samsung e não toco por nenhum "i" da vida. Quero que chegue logo meu Galaxy Note 2, to me coçando pra não trocar meu Galaxy Note por um Galaxy S III. Mas tenho que esperar. Sou forte!
Kessler
Você acha que é sarcasmo porque não conhece o usuário em questão. Ele REALMENTE acredita nisso.
Luandersonn
Pois é, isso só reforça que não foi inovação.
João Medeiros
Só falta a Apple dizer que patenteou o nome "cloud" também kkk porque tem MUITAS empresas que usam o cloud nas suas marcas. Queria perguntar aos fãs da maçã se eles tem a i-Pen também kkk isso só mostra que o S antes do nome já é característico da Sammy
Rodrigo Moura
Não interessa o nome, o importante é o serviço. Também não interessa se é cópia, importante é que tenha qualidade! Temos que pensar que a concorrência nos fortalece. :-)
Felipe
Esperando ansiosamente pelo S Tunes.
Miron Alighieri
E o sarcasmo e ironia fazem novas vítimas! Eu acho que é meio que afronta da Samsung isso. Putz... custa colocar um novo nome no serviço? O WP8 vai ter coisa igual, mas nem por isso vai chamar de WP Cloud, ou MS Cloud. Eu tenho gostado muito dos aparelhos da Samsung, não pelos ícones, e nem tanto pelo designe, e sim pelo hardware e versão estável e eficiente do Android. Mas tenho achado que ela vem exagerando em se "inspirar" na apple. Se eu quisesse um telefone iphone like, eu comprava o iphone, com serviços da Apple. Eu tenho hoje um SGS2 que me faz muito feliz, e estava prestes a pegar o SGS3. Mas estou repensando isso por conta desta atitude da Samsung de se "inspirar" demais na Apple. Eu concordo e apoio a crítica a várias patentes que julgo ridículas, mas que a justiça americana permite, como detalhes de interface e interação, alguns detalhes de designe, e outros, que como estes que citei, julgo que são genéricos demais para alguém se apoderar. Mas concordo que algumas coisas tem que ser reguladas. E a Samsung vive na borda do limite que eu imagino saudável para o mercado.
Wanelle
E você acha que a Apple inventou isso também? Dropbox, Ubuntu One, Skydrive...
Lucas Correa
Minusculo pra deixar claro que os Phone, Pads, Pods e tudo mais são superiores! Deixando claro que eu não acho isso.
Edmilson
S = Samsung i = Eu? Mas é sempre minusculo então não tenho certeza.
@bielperes
S Cloud??? A Samsung só pode estar de brincadeira... Dessa vez se superaram... Eles podiam ter escolhido outro nome...
YanGM
Digo o mesmo. A integração do Google até que está ok, mas tem muito serviço isolado, não atualizado, ou morto que continua no ar. Ex: Picasa.
Fabio
sGalaxy
YanGM
sPhone.
Exibir mais comentários