Tenha calma. O verbo “conversar” no título do artigo não diz respeito a contato telefônico ou por mensagem de texto. Esse tipo de integração ainda não foi previsto para o ecossistema de computador e dispositivo móvel da Microsoft. É a conversa para sincronização de dados que vai mudar com a chegada dos próximos Windows. De acordo com o site The Verge, um novo aplicativo baseado integralmente no visual Metro está quase pronto e deve chegar nas próximas semanas junto com o Windows Phone 8.

E o que o tal aplicativo terá de útil e bom? Por enquanto o que especulamos diz respeito ao seu funcionamento: deve sincronizar músicas, fotos, vídeos e tudo mais que a gente guarda no celular. A mesma coisa que o Zune Software faz atualmente (e com muita dificuldade no Mac, conforme conversamos no Abrindo Janelas). Outra roupagem, porém, para que esteja disponível na loja de aplicativos Windows Store, conforme manda o figurino.

Tom Warren, do Verge, acredita que o aplicativo será instalado automaticamente quando o usuário conectar um dispositivo com Windows Phone 8 no computador. Essa é uma medida que eu aprovo. Imagine só, pode ser uma dificuldade ligar o celular no USB e ainda ter que ir no site, baixar o aplicativo em questão e só depois usar a sincronização. Até onde sei, quem compra um iPhone passa por este processo até instalar o pesadíssimo iTunes. Por outro lado, ter o cliente para sincronizar dados já no smartphone cria o perigo de instalar um software desatualizado.

Na quarta-feira (05) tem evento da Nokia e da Microsoft nos Estados Unidos. Devem mostrar novos aparelhos com Windows Phone 8 por lá. A Samsung, na semana passada, revelou o primeiro smartphone com WP8. Há quem diga que furaram o olho da Nokia ao anunciar o produto antes da hora.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luandersonn
Serão 2 eventos, um em NY e outro na Finlândia, esse ultimo é o Nokia World, e nao o lançamento dos Lumias.
Luandersonn
Eu digo que não seja obrigatorio USAR o aplicativo.
@LBKatan
Bem, quem ACREDITA que pode ser assim é o Tom Warren. Eu já acredito que ele dê umas opções na tela. Se você selecionar mass storage, mass storage será. Se você selecionar "aplicativo Win8", aí sim ele instalará o aplicativo. =)
Adolfo Brás
Acho os programas que fazem a sincronização um avanço e tanto, principalmente para o usuário comum, que não conhece termos técnicos. Mesmo eu sendo um usuário mais experiente, confesso que tenho uma experiência de utilização muito mais satisfatória com o WP 7.5 do que tinha com o Android.
Rodrigo Moura
To gostando do WP8 só falta um aparelho para concorrer com os tops de mecado! :-) O evento da Nokia é nos Estados Unidos? Não é na Finlândia? o.O
Ramon Melo
Mas, se ele se instala automaticamente assim que você pluga o telefone no computador, como ele é opcional? Se a instalação é automática, não tem como não ser obrigatória.
@armandofreire
"Quem não pode falar é a MS, nós podemos." - Hahahaha!! Muito boa!!
André
Eu mesmo vou falar "Metro" até que inventem um nome mais interessante. Quem não pode falar é a MS, nós podemos.
Matheus Bonela
Não queiram estar na pele de um dono de WP7 neste momento.
YanGM
O Thas gosta de falar Metro, deixe o rapaz em paz.
caRIOca
Oh meu Deus, pipoca todo dia uma novidade interessante sobre o Windows 8. Que ansiedade!
Luandersonn
Acho que não é obrigatório, e sim opcional, segundo o The Verge o WP8 terá USB mass storage.
Vitor
Cara, corrige aí: Agora não é mais 'Visual Metro'!!!
Kadu
O Windows Phone 8 pode também, em vez de trazer o "novo Zune Software" no smartphone, apenas enviar um comando a Windows Store para que baixe e instale-o automaticamente. Assim não teríamos o problema do software desatualizado.
Jorge
Isso só é possível no Windows 8, no 7 será outro programa não-metro. Então creio que esse programa possa já estar instalado no Windows 8 e o WP8 só irá ativa-lo.
Exibir mais comentários