Lumias 820 e 920 podem ser os próximos Windows Phone da Nokia

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas
Lumia 820: o primeiro Windows Phone 8 da Nokia? | Clique para ampliar

Na semana passada algumas renderizações do que seriam os próximos Lumia da Nokia apareceram na web, cortesia de um usuário no Twitter chamado @evleaks. E por mais que as imagens parecessem bastante legítimas, qualquer um pode fazer uma renderização 3D hoje em dia. Mas no final de semana fotos mais realistas de um dos aparelhos vazaram na China, o que indica que a Nokia está mesmo preparando seus próximos Lumia e eles devem chegar em breve.

As fotos vazaram no fórum chinês Coolxap e foram encontradas pelo WMPoweruser, que diz que esse seria o Lumia 820. O aparelho em questão deverá ser um dos primeiros Lumia do mercado rodando o Windows Phone 8, já que nenhum aparelho atualmente vendido será atualizado para o sistema. O aparelho tem nas suas supostas especificações uma tela de 4,3 polegadas, 335 MB de RAM e provavelmente deve manter a mesma resolução de tela dos demais, 480 x 800 pixels.

Já o Nokia Lumia 920 deve ser o modelo mais high-end, já que o modelo segue uma numeração um pouco maior, com a diferença de vir com a tecnologia Pureview. O sensor da câmera seria tão poderoso quanto o Pureview 808 original, mas esse seria o primeiro aparelho com Windows Phone a ter esse sensor.

Leia mais | Todas as novidades do Windows Phone 8

Consultando uma fonte de dentro da Nokia no Brasil, o Tecnoblog confirmou que os aparelhos são reais e já estão cadastrados em um dos sistemas da empresa. A fonte não conseguiu dar mais informações acerca das especificações técnicas do aparelho.

A expectativa é de que a empresa anuncie os novos aparelhos em uma coletiva nessa quarta-feira (5) em Nova Iorque.

Atualização as 10:40 | O The Verge conseguiu uma informação interessante acerca do Lumia 920: eles dizem que esse aparelho vai ser o primeiro a ter a tecnologia de recarga sem fio da Qi, da qual falamos aqui em meados de 2010. Nas demais especificações, será um aparelho com tela de 4,5 polegadas, 32 GB de armazenamento, 1 GB de RAM e processador dual-core com 1,5 GHz de clock. Nada mal para um celular topo de linha.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados