Início / Arquivos / Negócios /

Google e Apple querem paz no mundo das patentes

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Enquanto suas empresas travam batalhas ferozes em tribunais ao redor do mundo, os CEOs do Google e da Apple querem paz. De acordo com a rede de notícias Reuters, nas últimas semanas Larry Page e Tim Cook andam realizando conversas de bastidores para acertarem algumas arestas de suas companhias em relação a questões envolvendo propriedade intelectual em dispositivos móveis, alvo de diversas disputas nos últimos tempos.

O conteúdo exato das conversas ainda não é conhecido, mas pessoas próximas a Page e Cook afirmam que eles consideram uma trégua em relação a disputas que envolvem funções básicas tanto do Android quanto iOS. Desta maneira, o fato do usuário ter que clicar em um ícone para abrir um app não causará mais um reboliço no departamento jurídico de ninguém.

Segundo a Reuters, os dois executivos conversaram diversas vezes por telefone nas últimas semanas, e que o último bate-papo entre a dupla teria acontecido nesta quinta-feira, dia 30.

Antigamente parceiras (por alguns anos, o ex-CEO Erich Schmidt dividia a presidência do Google e uma cadeira no conselho da Apple), o bom clima entre as duas empresas começou a se desfazer quando o gigante da web resolveu desenvolver seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, o que o guru Steve Jobs na época classificou como um “roubo”.

A Apple começou a agir contra o Android, mirando na maior fabricante de aparelhos da plataforma, a Samsung e as versões mais recentes do iOS abandonaram o Google Maps e o app nativo do YouTube. Bom saber que aparentemente está havendo algum esforço para devolver a racionalidade entre os homens do Vale do Silício.