Próximo Kindle Fire, com jeitão simples e preto, vaza em imagem

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 6 dias
imagem: reprodução / The Verge

Maior investida da Amazon no mercado de tablets, o Kindle Fire deve receber uma nova geração na semana que vem. O gigante do varejo convidou jornalistas para um evento. Enquanto isso, repórteres do site americano The Verge obtiveram a imagem que você vê acima. A menos que estejamos todos errados, essa é a nova cara do Kindle Fire. Ou melhor: dos vários modelos de Kindle Fire, segundo informações do mesmo site.

O futuro Kindle Fire deve ter dois modelos com visor de 7 polegadas ou de 10 polegadas. Um bom ponto de partida para competir tanto com o Nexus 7, criado pelo Google e pela Asus em parceria, como com o iPad, criado pela toda poderosa Apple e também o produto mais vendido da categoria. “Permanece incerto se os dois modelos serão apresentados ao mesmo tempo”, escreve Chris Ziegler, repórter do Verge.

Por enquanto é isso o que se sabe sobre o Kindle Fire. Nossos colegas no The Verge não receberam nenhuma imagem da traseira do produto, portanto ainda não há como saber se ele terá câmera nessa região.

Nessa semana o jornal Brasil Econômico colocou por terra a teoria de que a Amazon iniciaria operação brasileira ainda neste semestre corrente. Com isso diminuem as esperanças de que teremos um tablet competindo com o iPad, o Motorola Xoom e o Galaxy Tab. O Kindle Fire tem feito bastante sucesso nos Estados Unidos. Ele roda uma versão modificada do Android e se conecta diretamente a uma loja virtual de aplicativos e conteúdos montada pela Amazon – dá para dizer que o Google não tem qualquer controle sobre o que acontece com o produto.

Atualizado às 15h42.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados