imagem: reprodução / The Verge

Maior investida da Amazon no mercado de tablets, o Kindle Fire deve receber uma nova geração na semana que vem. O gigante do varejo convidou jornalistas para um evento. Enquanto isso, repórteres do site americano The Verge obtiveram a imagem que você vê acima. A menos que estejamos todos errados, essa é a nova cara do Kindle Fire. Ou melhor: dos vários modelos de Kindle Fire, segundo informações do mesmo site.

O futuro Kindle Fire deve ter dois modelos com visor de 7 polegadas ou de 10 polegadas. Um bom ponto de partida para competir tanto com o Nexus 7, criado pelo Google e pela Asus em parceria, como com o iPad, criado pela toda poderosa Apple e também o produto mais vendido da categoria. “Permanece incerto se os dois modelos serão apresentados ao mesmo tempo”, escreve Chris Ziegler, repórter do Verge.

Por enquanto é isso o que se sabe sobre o Kindle Fire. Nossos colegas no The Verge não receberam nenhuma imagem da traseira do produto, portanto ainda não há como saber se ele terá câmera nessa região.

Nessa semana o jornal Brasil Econômico colocou por terra a teoria de que a Amazon iniciaria operação brasileira ainda neste semestre corrente. Com isso diminuem as esperanças de que teremos um tablet competindo com o iPad, o Motorola Xoom e o Galaxy Tab. O Kindle Fire tem feito bastante sucesso nos Estados Unidos. Ele roda uma versão modificada do Android e se conecta diretamente a uma loja virtual de aplicativos e conteúdos montada pela Amazon – dá para dizer que o Google não tem qualquer controle sobre o que acontece com o produto.

Atualizado às 15h42.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe
Olha, Tiago, eu tenho e uso tanto um Kindle Fire quanto um Xoom WiFi (JB). Tive sorte de ganhar os dois. E sigo usando o Kindle para um monte de coisas. Se te dessem um, talvez, você mudasse de opinião. Ler sobre um equipamento, é uma coisa (eu entrei em uma loja da Vivo para *comprar* o Galaxy S2 uma vez - não comprei!), tê-lo na mão é outra. E usá-lo por algumas semanas é outra completamente diferente! O fato é que o Kindle Fire, que em termos de caraterísticas técnicas listadas parece limitado, faz um monte de coisas muito bem. E melhor que alguns Galaxy de 7 polegadas com os quais eu trombo de vez em quando... :-)
Tiago C. Araújo
Se me dessem um Kindle Fire DE GRAÇA eu venderia... não quero esse tablet capenga de tecnologia nem dado.
Claudio
Realmente, se sair assim vai ser feín bacarái... O design é meio "retrô" (tipo assim um gravador de fita K7).
Kantaro
Credo, troço feio.
Felipe
Uai? Que apps não estão disponíveis. Uso o Kindle Fire desde o final do ano passado sem *nenhum* problema no Brasil. E ainda tem o aplicativo gratuito do dia, todo santo dia!
@PollySPN
Eu tenho um Kindle Fire, comprei nos EUA no começo do ano e posso dizer que ele me satisfaz plenamente no que busco em um tablet. Ler e-books, músicas e vídeos. O que me deixa aborrecida é que os app não estão disponíveis para o Brasil e essa da Amazon só chegar ano que vem me deixou profundamente aborrecida..
Alisson Kalinke
Google e HTC? O Nexus 7 é Google e Asus.
Gabriel Bemfica
Só corrigindo o texto, o Nexus 7 é parceria da Google com a Asus, não com a HTC :)