Neste momento o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa de um inusitado bate-papo no site Reddit. Internautas foram convidados a enviar qualquer tipo de pergunta para que o mandatário respondesse aquelas que mais lhe interessam numa sessão de “Ask Me Anything” (Pergunte-me qualquer coisa, em tradução para o português; AMA). Quer acompanhar? Siga este link e vá direto para a página.

As respostas vêm do usuário PresidentObama, que mais cedo publicou uma mensagem avisando que estaria ali: “Olá, eu sou Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Pergunte-me qualquer coisa. Vou responder as perguntas por meia hora começando pelas 16h30 [horário local]”. Para confirmar sua presença, também publicaram uma foto que mostra Obama sentado à mesa com um notebook (da Apple, se é que este detalhe lhe interessa) concentrado.

Obama publica mensagem no Reddit

Há 14 minutos o presidente americano deu uma interessante resposta sobre liberdade na internet. “Nós vamos lutar bravamente para ter a certeza de que a internet permaneça como um fórum aberto para todos – desde aqueles que querem expressar uma ideia até os que querem começar um negócio.”

Em outros instante, Obama escreveu “a asteroid” (um asteroide, porém com o artigo em inglês errado). Foi corrigido minutos depois: “An asteroid, Mr. President” pelo usuário s0crates82. Em seguida, vem um engraçadinho e diz para ele “não corrigir o presidente”. Coisas que somente um “AMA” do Reddit faz por você.

Gostaria de ver políticos brasileiros adotando a internet como plataforma de campanha assim como Obama fez há quatro anos e volta a fazer agora que busca a reeleição. O presidente americano participou nesse ano de um Hangout do Google+ a partir da Casa Branca e costuma gravar mensagens para seu site de campanha.

Obama responde perguntas

Obama responde perguntas

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados