Início » Arquivos » Celular » Sony revela Xperia T, um Android com câmera de 13 MP

Sony revela Xperia T, um Android com câmera de 13 MP

Xperia V, Xperia J e Xperia Tablet S também foram revelados na IFA 2012.

Paulo Higa Por

A Sony lançou novos smartphones durante uma apresentação na IFA 2012. O Xperia T é o novo aparelho topo de linha da empresa, com Ice Cream Sandwich, tela de 4,6 polegadas e câmera de 13 megapixels. A fabricante japonesa também anunciou mais dois smartphones da linha Xperia e um tablet que vazou recentemente.

Xperia T, Xperia V e Xperia J | Clique para ver a foto gigante

O Xperia T tem tela HD de 4,6 polegadas, 1 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels com gravação de vídeo em 1080p e câmera frontal HD. Infelizmente, o processador é “apenas” um dual core com clock de 1,5 GHz. Segundo a Sony, o smartphone possui certificação PlayStation, 10,8 GB de armazenamento interno disponível ao usuário e uma tela resistente a quedas.

A câmera de 12 megapixels do Xperia S foi bastante elogiada em reviews, então o ponto forte do Xperia T também deverá ser a qualidade das fotos. A câmera de 13 megapixels vem com o sensor Exmor R da Sony e conta com estabilização de vídeo, redução de olhos vermelhos, detecção de rostos e zoom digital de 16x.

O Xperia V é uma espécie de miniatura do Xperia T: possui o mesmo processador e câmera, mas chega com tela HD de 4,3 polegadas e 3,7 GB de espaço útil, além de resistência a água. O mais básico é o Xperia J, com processador de 1 GHz, 512 MB de RAM, câmera de 5 megapixels, 2 GB de armazenamento útil e tela de 4 polegadas com resolução de 480×854 pixels.

Xperia Tablet S | Clique para ver a foto gigante

Se você está pensando em comprar um tablet com Android, o Xperia Tablet S pode ser uma boa opção. Ele vem com design de alumínio à prova de respingos, processador quad core Nvidia Tegra 3 de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e tela HD de 9,4 polegadas. O custo-benefício é bom: o preço é de US$ 399 na versão com 16 GB de armazenamento, que ainda pode ser expandido com um cartão SD.

Todos os aparelhos chegam com Ice Cream Sandwich, mas a fabricante garante que o Xperia T e o Xperia V receberão Jelly Bean em breve. O Xperia T será lançado mundialmente “em algumas semanas”, enquanto o Xperia V e o Xperia J chegam no último trimestre do ano. As especificações completas estão no comunicado oficial.

Com informações: GSMArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fred Amaral
Alguém sabe dizer se o "Xperia V" virá para o Brasil com a tecnologia 4g/LTE? E quando? Li que a motorola deve trazer o razr m e os razr hd para o Brasil agora em setembro, todos já compatíveis com 4g, que deve começar a funcionar no país ano que vem. Estou disposto a esperar pelo xperia v, mesmo porque a camera dele é bem melhor que a do motorola razr m (que tem bem tem um design legal), além de ter melhor resolução de tela. Mas, se o xperia V demorar muito, ou se a Sony enrolar na comunicação e não falar nada até o meio de outubro, acabo comprando o motorola mesmo. Sony: precisamos saber as datas de comercialização e se os aparelhos terão os mesmos specs no mundo todo! Pelo menos isso. A concorrência não perde tempo!
Fabio
Será? http://www.gsmarena.com/sony_xperia_tx_t_and_v_benchmarks_are_here_promising_too-news-4722.php
Ramon Melo
Taí o resultado dos benchmarks desses Xperias que são "apenas dual-core": http://www.gsmarena.com/sony_xperia_tx_t_and_v_benchmarks_are_here_promising_too-news-4722.php Essa linha "apenas dual-core" acaba de derrotar todos os quad-cores do mercado!
Ramon Melo
Por "concorrência", digo os demais dual-cores e o Tegra 3 (que compõem a maior parte dos aparelhos da concorrência). O Exynos quad-core da Samsung ainda está fora do alcance desse Snapdragon, mas esse não era o objetivo desde o começo.
Henrique
Bom, o lançamento mundial dele é mês que vem (Setembro), mas não sei se virá para o Brasil já que tu aqui chega por último, isso quando chega né. Nem no site oficial ele aparece, se não chegar aqui o jeito é importar mesmo.
Henrique
Bom, pelo que eu sei o lançamento mundial dele é em Setembro, não sei se virá para o BR, pois nem no site oficial aparece, já que tu chega aqui por último praticamente. Se demorar ou não vir o jeito é importar mesmo.
Fábio Garcia
Quais as chances desses aparelhos virem para o Brasil junto do Acro S e o Go?
Elton V. Silva
Apesar de ter achado eles mais bonitos que o S, U e P, e com o tamanho mais bem aproveitado, não me interessei. Essa mania de fazer smartphone com tela de 40 polegadas não está me agradando. Fora isso, a Sony está virando a nova Samsung, lançando um modelo novo por semana?
Gabriel
O processador é o Snapdragon S4 com GPU Adreno 225. Não é a versão Pro
@mlhz
gostava mais da linha antiga...esta frente chapadona não me empolga.
Rennan Alves
Mas esse Snapdragon presente nos aparelhos Sony é o PRO? Este sim está dando surra nos demais SoC's, agora se for o mesmo da linha Xperia anterior acho que não vale a compra...
@leossoliveira
Parece que quem devia tomar vergonha na cara é a Nvidia e fazer alguma coisa melhor que o Tegra 3, quando foi lançado ficaram se gabando e falando que o processador era uma maravilha e a Qualcomm facilmente trouxe coisas melhores para o mercado.
Daniel
São, a Sony lançou a linha UPS mal acabada e agora lança a linha JVT, com erros de projeto corrigidos e arestas aparadas apenas 7 meses depois, pra alegria de quem tinha o top da Sony, Xperia S. Eu, por sorte, não comprei o S, comprei o Arc S e acho que fiz um ótimo negócio!
Fredson Nascimento Sousa
Na linha S, U e P mesmo tendo uma tela de 4" ficou parecendo que o aparelho tem uma tela pequena, nessa linha a sensação já é inversa. Gostei
Ramon Melo
Não entendi por que "apenas dual-core", depois que a Qualcomm tomou vergonha na cara o Snapdragon está dando uma surra na concorrência. Esse "dual-core" inclusive está batendo o Tegra 3 em praticamente todos os benchmarks. O único lugar onde ele perde é no marketing numérico, aquele que insiste em comparar placas de vídeo pela quantidade de gigabytes de memória, os processadores pelo número de cores e de ciclos por segundo e carros pelo número de cavalos de potência do motor.
Exibir mais comentários