A LG anunciou hoje um novo smartphone com tela grande, de 4,7 polegadas. Chamado de Optimus L9, ele roda Ice Cream Sandwich e chega como o aparelho mais avançado da família Optimus L, uma linha de smartphones focada em design que já teve alguns aparelhos lançados no Brasil, como o popular Optimus L3.

Apesar do nome e do tamanho da tela, o Optimus L9 não é um smartphone topo de linha. Ele deve competir apenas no segmento intermediário com seu processador dual core de 1 GHz, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 4 GB. A câmera traseira tira fotos de 5 megapixels e a câmera frontal possui resolução VGA. O aparelho tem uma bateria de 2.150 mAh, mas não é tão pesado: com 125 gramas, ele é até mais leve que o Galaxy S III e o Galaxy Nexus.

LG Optimus L9 pode ser uma boa opção para quem gosta de aparelhos grandes e não quer gastar muito

A personalização da LG inclui o aplicativo QTranslator, que reconhece textos em fotos e pode traduzir palavras e frases para 44 idiomas. Isso seria até útil se o Google não tivesse lançado esse recurso no aplicativo do Translate. Pessoas com mãos pequenas devem fazer menos malabarismos com o teclado My Style, que exibe as teclas de forma que o usuário possa digitar com apenas uma mão na tela gigante.

Mais informações sobre resolução de tela, preços e datas de lançamento devem ser revelados durante a IFA 2012, que abre hoje suas portas para a imprensa. No Brasil, o Optimus L9 deve ser posicionado um nível acima de aparelhos como o Samsung Galaxy S II Lite e o Sony Xperia P, então espere um preço de lançamento por volta dos R$ 1,2 mil.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thaís Isabelle
Tenho o Lg L9 ganhado de um Parente do exterior ..... e presciso desbloquear para conseguir usar com as operadoras do brasil será que consigo desbloquear ele mesmo n tendo esse modelo aki no brasil ?como faço? ...
Jackson Freire David
Lindo
Daniel Filippini
muito lindo esse aparelho, é so pesquisa no mercado livre tá na faixa de 750 a 850 reais. to a fim de compra o meu por lá....
Roberta Figueiredo
nada de diferente do l7 , só o tamanho da tela mesmo ....
Ramon Melo
Eu tenho um Galaxy Nexus e uso com uma mão só, é questão de prática. Até o Note dá para usar com uma mão só, se a pessoa tiver uma mão mediana. Nessa faixa de tamanho, os únicos dual-cores são o Ace 2 (que roda a 800MHz, em vez de 1GHz), o Xperia U (com 4GB de memória, sem opção de expansão) e o Xperia sola (que não tem câmera frontal), além do iPhone 4S. O mercado já avançou para tamanhos maiores, a maioria das fabricantes nem investe mais em aparelhos assim.
Kantaro
Esses quatro botões na tela de desbloqueio eu já vi na Samsung e na HTC ein... Será que rola processo?? haha
@amsalau
O Galaxy W é um protótipo do que quero, no limite superior de tamanho mas ainda bom, vamos ver daqui 6 meses o que vai ter no lugar dele.
Alexandre
Tem o Sony Xperia U de 3,5 e dual core. O problema sao as cores, rosa choque ou amarelo fosforecente, heheheheh tenho um smart de 4 e acho q eh o tamanho ideal. mas nao ia ligar de ganhar um galaxy note 2, ai teria um pequeno tablet num enorme telefone auahauhaiauh
Alexandre
neymar eh garoto propaganda da samsung, nao?
Alexandre
Num tendi o final, vai ser posicionado perto porem acima do s2 lite (850) e sony xperia P (1230), oxi, vai ser mais caro que GNEX? Acima disso seria 1,3+, chuto 1500. Pelas specs,sei nao se vale. Eu achei ele muito bonito!
Arthur V.*
R$ 3000 eu chuto o preço de um pacote Optimus G + Optimus L7.
Willian
Só ganha do Optimus 2X pela RAM... o descaso da LG com esse aparelho em?!
Edmilson
Tem um Galaxy W (3,7" e 1,4Ghz) aqui em casa, é um bom aparelho, joguei DEAD TRIGGER bem com ele, não é meu então não pude testar muito. Estava sem cartão de memória então não pude instalar mais coisas. Vi a vista por 700 e pouquinho. Não é um dual core mas não fez feio não. Dentro do tamanho que você quer é uma evolução.
Icaro
Vixeee... essas marcas tem que lançar tbm smartphones tops com telas menores
Edmilson
Retangulo arredondado com um botão central, rola processo se vender bem, mesmo só um idiota confundindo eles.
Exibir mais comentários