A LG já tem um modelo de celular Android quad-core no mercado há algum tempo, o Optimus 4X HD. Mas a fabricante incluiu hoje mais um integrante nessa lista. Chamado de Optimus G, o aparelho vem com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon S4 Pro, que é quad-core e tem incríveis 1,5 GHz de clock.

Nas demais especificações, o Optimus G também conta com uma tela de 4,7 polegadas (foblet much?) com 1280×768 pixels de resolução, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 1,3 megapixel, 2 GB de RAM. Tudo isso com uma bateria de 2.100 mAh e medindo apenas 8 milímetros de espessura. Ele será vendido com o Android 4.0 ICS mas tem uma atualização para 4.1 Jelly Bean já planejada.

Optimus G: o G é de Grande | Clique para ampliar

A LG tem um péssimo histórico de baterias nos seus Androids, mas a fabricante garante que, nesse aparelho, a bateria de 2.100 mAh vai dar conta do recado. E é bom mesmo que a promessa seja cumprida: esse Android também tem uma GPU Adreno 320, NFC, Bluetooth 4.0 e será lançado com suporte para as redes coreanas de 4G LTE, então ele vai ter muita fome de energia.

O aparelho tem o que a LG chama de “fully integrated touch tecnology” (ou tecnologia de toque completamente integrada, em tradução livre). O que isso quer dizer é que o Optimus G tem sensores de toque implementados diretamente na tela, sem uma camada especial para eles, como normalmente acontece.

Por enquanto o Optimus G está restrito às fronteiras coreanas e será vendido por lá a partir do mês que vem. A versão mundial do aparelho deverá ser anunciada até o final do ano. Não há informação de preços até o momento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitoria Pullerio
eu quero
Willian
Vai chegar pela Claro com um monte de cagalhada no Android, con a busca padrão do Yahoo! e sem os Google Apps.
Willian
Se você usar um péssimo carregador aí a bateria não dura mesmo. A bateria do meu LG Optimus 2X dura o dia todo... e olha que vive no 3G. Agora... em se tratando em atualização acho que esse LG Optimus G vai ser igual as atualizações do 2X e do Black... bem demoradas.
YanGM
Bora fazer celular triangular, negads! Canto arredondado tem dono!
Wyliam Vassoler
Rennan, você está comparando o H.264 com cantos arredondados!
Ramon Melo
Não vale a pena fazer um celular menor, a tela HD é cara de se produzir em formatos menores. A LG, com isso, prefere reaproveitar uma linha de produção já existente. Além disso, o chip do rádio LTE é muito grande e não cabe em celulares menores. Mas tenha em mente que esse aparelho não tem os botões capacitivos, então ele deve ter o mesmo tamanho do SII.
David Kawakami
Imagine se chegar no Brasil, quanto vai custar, triste.
MARCELO MAIA
Esqueci de dizer, a bateria do SHINE não era a original.
MARCELO MAIA
Também achei estranho a citação "Péssimo histórico de bateria" Nunca vi ninguém reclamando das baterias do celulares LG. Alais, O LG SHINE KE 970 Tinha uma péssima bateria, mais foi o único celular da empresa que eu tive problemas com a duração da bateria, o que minha mãe usa atualmente que é GM205 Music(Eu dei pra ela), não descarrega fácil não, e olha que ele é potente no alto falante.
Guilherme Macedo C.
"Retângulo com cantos arrendondados" é patente da Apple. Infelizmente formas geométricas tem dono.
Erick
Rennan, Me diga quem inventou qualquer patente que a apple utiliza ? Ela roubou tudo e patenteou, essa é a história da apple, roubar e patentear é a verdadeira invoação... Ja a MPEG-LA desenvolveu o codec... ;)
Scheldon
Infinitamente superior seria o termo mais apropriado
Tonobohn
O LG Optimus G tem mais memória RAM, câmera com sensor maior e um processador e GPU mais poderosos. E é mais fino! Pelo menos no papel, ele faz o S III comer poeira.
@tduarte
A bateria tem um péssimo histórico mesmo, se forem pegar os celulares da linha Optimus, ainda mais o Optimus Black, por ser o modelo mais fino da categoria. Outro histórico não muito agradável da LG é fazer promessas de atualização e elas sairem 1 ano depois ou pior, ela desistir de atualizar, mesmo depois de confirmar oficialmente. É LG, vai precisar muito mais que um quad core para recuperar a confiança do mercado! Tente lançar celulares com o último sistema já instalado!
Rennan Alves
@silvioney Assim como nenhuma empresa pode usar codec's H.264 sem pagar a MPEG-LA. Nem por isso ela monopoliza o mercado de multimídia.
Exibir mais comentários