A rede de publicação de posts limitados a 140 caracteres mais famosa do mundo anunciou hoje a entrada para uma lista não tão famosa fora do mundo da informática, mas importantíssima para o Software Livre. O Twitter, que tem uma infraestrutura de milhares de servidores rodando Linux e várias ferramentas liberadas sob licença livre, está na lista de membros da Linux Foundation.

Será que vai dar namoro?

Fazendo parte da fundação, Twitter deve ajudar a cumprir seu objetivo que é promover, proteger e garantir o avanço do Linux no mundo todo. No anúncio oficial, o time de engenheiros do Twitter explica de forma mais detalhada como eles usam o sistema do pinguim e conta um pouco de como é a infraestrutura deles:

Uma razão para darmos suporte ao Linux é que o desenvolvimento em código livre nos permite controlar nosso destino. Somos capazes de inovar muito mais rapidamente dada a flexibilidade de customizar [o sistema] conforme nossas necessidades.

Com um investimento de US$ 15 mil por ano, o Twitter se torna um membro Prata da Linux Foundation. Embora esse valor não faça a Linux Foundation mais rica (e nem o Twitter mais pobre), é o suficiente para patrocinar o trabalho de muitos desenvolvedores, além de custear eventos mundo afora. Eventos como a Linuxcon, por exemplo.

No site da Linux Foundation já é possível encontrar o logo do Twitter, ao lado de outros gigantes do mundo da tecnologia, como Nvidia, LG, Dell e Nokia. Esperamos que essa parceria dê bons frutos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson du Lustoza
Programadores amadores talvez. mas vai dividir o salario entre eles?
@eroandrecr
Demorou até...
Guilherme Macedo C.
Pq vc acha isso?
Alisson melo
Nvidia até hoje não da suporte direito ao Linux. =/
Felipe Issa
Só se forem 2 programadores estagiários!
@luzpaulo84
Se esqueceram de mencionar um parceiro gigante da Linux Foundation que é a IBM (Platinum Members).
ricardo
O Google já é membro Gold. Porém o Facebook...
Gabriel Oliva
Quando li "Nvidia" ali em cima não pude deixar de lembrar do "Nvidia, fuck you" que o Linus soltou a pouco tempo atrás.
Rony Souza
E as outras redes sociais não ajudam? Facebook e Google+ Sigam o exemplo :)
Henrique P.
U$7 mil por ANO? Acho que não dois programadores bons, hein.
Tiago Gabriel
Boa notícia, nunca usei Twiter, mas o microblog ja subiu no meu conceito, Linux Foundation e FSF são instituições importantíssimas para a manutenção do software livre.
Paulo Cerqueira
Já dá pra pagar mais 2 programadores! =)
Julio
Que bom!! espero que as outras empresas façam a mesma coisa :D
alexsfagundes
15 mil por ano é pouco, mas já é uma iniciativa. Se deve lembrar que o pessoal do twitter acredita na causa do Software Livre, ou assim espero.
Luandersonn
Melhor do que nada.
Exibir mais comentários