A rede de publicação de posts limitados a 140 caracteres mais famosa do mundo anunciou hoje a entrada para uma lista não tão famosa fora do mundo da informática, mas importantíssima para o Software Livre. O Twitter, que tem uma infraestrutura de milhares de servidores rodando Linux e várias ferramentas liberadas sob licença livre, está na lista de membros da Linux Foundation.

Será que vai dar namoro?

Fazendo parte da fundação, Twitter deve ajudar a cumprir seu objetivo que é promover, proteger e garantir o avanço do Linux no mundo todo. No anúncio oficial, o time de engenheiros do Twitter explica de forma mais detalhada como eles usam o sistema do pinguim e conta um pouco de como é a infraestrutura deles:

Uma razão para darmos suporte ao Linux é que o desenvolvimento em código livre nos permite controlar nosso destino. Somos capazes de inovar muito mais rapidamente dada a flexibilidade de customizar [o sistema] conforme nossas necessidades.

Com um investimento de US$ 15 mil por ano, o Twitter se torna um membro Prata da Linux Foundation. Embora esse valor não faça a Linux Foundation mais rica (e nem o Twitter mais pobre), é o suficiente para patrocinar o trabalho de muitos desenvolvedores, além de custear eventos mundo afora. Eventos como a Linuxcon, por exemplo.

No site da Linux Foundation já é possível encontrar o logo do Twitter, ao lado de outros gigantes do mundo da tecnologia, como Nvidia, LG, Dell e Nokia. Esperamos que essa parceria dê bons frutos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados