Você não precisa mais assistir ao anúncio inteiro no celular

Nos primeiros anos de vida do YouTube, o próprio Google admitiu que o site de vídeos estava dando prejuízo. Em 2009, o banco Credit Suisse estimou as perdas em mais de US$ 1 milhão por dia. A solução para fazer o YouTube lucrar foi adicionar anúncios nos vídeos, inclusive nos visualizados pelo celular. Nesta semana, o Google adiciou um botão para pular o vídeo de propaganda se você não quiser assistir ao anúncio.

O botão pode ser visto tanto no aplicativo do YouTube para Android quanto no site m.youtube.com. A propaganda em vídeo será exibida durante cinco segundos e você poderá optar por pular o anúncio ou continuar assistindo até o final, assim como já ocorre quando você visualiza vídeos do YouTube pelo desktop.

Ainda não há anúncios para usuários do iOS, mas essa vantagem não deve durar muito tempo: como noticiamos no começo do mês, a Apple removerá o aplicativo do YouTube no iOS 6 porque a licença de uso expirou. O Google está desenvolvendo um aplicativo próprio para o iOS (e ele certamente exibirá anúncios).

A mudança faz parte do TrueView, um modelo que garante que os anunciantes paguem somente pelos anúncios que realmente foram visualizados pelos usuários, maximizando o retorno do investimento. O TrueView para celulares ainda está em testes e deve estar disponível para os usuários em breve.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados