Início » Arquivos » Celular » Microsoft apresenta sucessor do Paint para Windows 8

Microsoft apresenta sucessor do Paint para Windows 8

Fresh Paint roda na nova interface do Windows 8.

Paulo Higa Por

Juntamente com o lançamento da última versão de testes do Windows 8, a Microsoft também lançou o sucessor do Paint, aquele aplicativo de pintura que marcou nossas infâncias. Nesta semana, o Fresh Paint, como foi chamado, alcançou a primeira posição no ranking de aplicativos da categoria Entretenimento da Windows Store e a Microsoft divulgou mais detalhes sobre a sua criação.

Steve Clayton, funcionário da Microsoft, conta no TechNet que o Fresh Paint foi originalmente criado como um protótipo para ser utilizado no laboratório de materiais do Museu de Arte Moderna de Nova York, onde foi testado por mais de 56 mil visitantes. O desenvolvimento do Fresh Paint foi inspirado numa frase de Bill Buxton, pesquisador da Microsoft: “Picasso usava pincel por uma razão”.

Reza a lenda que esse desenho foi feito no Fresh Paint | Clique para ampliar

O Fresh Paint é um aplicativo que tenta ser bastante realista. Na tela inicial, há uma variedade de pincéis, lápis e gizes coloridos para desenhar na tela. Assim como na vida real, dá para misturar tintas e escolher o tipo de papel em que você vai pintar seu desenho. Se você passar o pincel muitas vezes pela tela, camadas grossas de tinta começarão a se formar. Nesse caso, você pode girar o ventilador para secar a pintura.

A melhor parte do Fresh Paint, segundo Clayton, é a aparente simplicidade do aplicativo, que não expõe a complexidade por trás da interface. Mas, mesmo sendo bastante realista, o Fresh Paint possui algumas vantagens em relação a pintura “analógica”, como a possibilidade de apagar a pintura facilmente ou desfazer a última alteração. E você também não vai se sujar.

Com foco em pintura e sem formas pré-definidas ou ferramentas de texto, o Fresh Paint certamente não deverá ser muito útil com seu mouse ou trackpad; ele deverá ser melhor aproveitado nos tablets ou notebooks com telas sensíveis ao toque. O aplicativo está disponível para download gratuito na Windows Store, inclusive em português do Brasil, e funciona em processadores x86 e x64. Nada de ARM por enquanto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Julimar Rio de Janeiro
o Windows 8 modéstia parte é muito rápido mas é uma merda, se você tem o 7 não migra pro 8, pois vai se ferrar, a começar pelo ativador loader que não funciona, a ativação do nero 12, office 2010 ou quaisquer produto que tenha a ativação por path, excluirá o driver de cd-dvd do sistema assim como outros problemas que não dá pra citar aqui... aconselho usar um hd cobaia ok!.
@xrenan
Sim.
@vinnyciusgrl
Prefiro o Paint do Windows 7 mesmo...
@kadugaspar
Isso aí não vai substituir e bom e velho Paint não né? Eles vão conviver harmoniosamente, certo? Amém.
@shaolinmaru
Antes tarde do que nunca.
Henrique Picanço
Eu não posso dizer que eu fiz desenhos FANTÁSTICOS no Fresh Paint, mas pegar o jeito de usá-lo no trackpad não é difícil. A interface é simples e esqueceram de falar: Tem uma variedade de superfícies também, de telas à papel.
Luandersonn
Ai você abre o programa "Ferramenta de captura"
Paulo Higa
Existe, mas só nas versões x86/x64.
@AntonioVeras
E seu eu quiser editar no Paint? É mais fácil do que esperar o Photoshop ou o Fireworks abrir. Os clientes me mandam vários scans de documentos e nunca há um padrão. As vezes aparecem um scan de uma CNH de mais de 10mb. Abro, "printo", ajusto no Paint e envio para o site da seguradora que só aceita arquivo de no máximo 2mb.
@DWillisLima
Maravilhoso , uma Interface Linda .... Quero um pra mim igualzinho !
João Almeida
Maravilhoso! Eu queroooo
@qgustavor
Enquanto o pessoal do Chrome OS tem que usar http://muro.deviantart.com o pessoal do Windows 8, que toma banho em Metro, ganha esse novo programa que curiosamente é uma ameaça skeuomorfista a todo o sonho do estilo Windows 8. ( Ah, o pessoal dos SO's da Apple não sei que programa usam... seria Photoshop? )
Luandersonn
Para que? Agora use as teclas "Windows + PrintScreen" Sua captura de tela estará salva na pasta "Capturas de Tela" que será criada dentro da biblioteca imagens.
Pierre
Mas o antigo ainda existe?
Turdin
Quem pode pode, tem uma galera que já fazia uns desenhos foda pra caramba no antigo, imagino nesse...
Exibir mais comentários