Início » Arquivos » Brasil » PES 2013 terá todos os 20 times do Brasileirão

PES 2013 terá todos os 20 times do Brasileirão

Inclui Corinthinas, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. Comentários de Silvio Luiz e Mauro Beting.

Avatar Por

“Eu tive o prazer de narrar 2011. Quando veio o filé do Brasileirão, não esqueceram da gente.” Silvio Luiz, uma das lendas da televisão brasileira, participou na noite de ontem (21) do anúncio oficial de Pro Evolution Soccer no mercado brasileiro. E com os 20 times do Brasileirão, é bom acrescentar. Além dele, outro comentarista importante, Mauro Beting, esteve presente junto com uma penca de executivos da Konami. Eles forneceram informações importantes para os leitores do Tecnoblog.

Primeiro de tudo, a data de lançamento: Pro Evolution Soccer 2013 chega às lojas em 5 de outubro com conteúdo 100% localizado. Neymar, a atual sensação do futebol brasileiro, será a capa e o garoto-propaganda do título se as agendas de jogos e de eventos não conflitarem. O jogo vai custar R$ 179, de acordo com informações preliminares. A pré-venda começa na sexta-feira (24) com algumas promoções às quais não tivemos acesso.

Os seguintes times foram licenciados para o Campeonato Brasileiro presente no título da Konami: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Portuguesa, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Ponte Preta, Coritiba, Grêmio, Vasco, Atlético Mineiro, Bahia, Atlético Goianiense, Sport, Figueirense, Náutico, Botafogo e Cruzeiro. Essa lista foi fornecida pela Konami e, sinceramente, não sei dizer qual foi o critério para montá-la – alfabético não é. São os vinte times da Série A do Brasileirão.

Neymar na capa do título para Brasil (foto: Rafael Silva / Tecnoblog)

Neymar na capa do título para Brasil

George Richard, vice-presidente da Konami, contou ao Tecnoblog que o último contrato de licenciamento do clube foi assinado na própria terça-feira, poucas horas antes do evento da companhia. Qual foi o time? Por mais que eu tentasse, nenhum dos executivos topou falar. Mas sabemos que o Corinthians foi um dos primeiros a fechar o valor e liberar o time para o PES 2013.

Dois ícones da transmissão de esportes estão em PES 2013. De acordo com o gerente de marca sênior, Tim Blair, o processo de localização envolve muito mais do que simplesmente traduzir do inglês ou japonês para o português. “Queríamos a energia do Silvio Luiz e a juventude do Mauro Beting”, diz Blair. PES já tinha ligas locais de outras localidades, como a UEFA e a Libertadores. Agora foi a vez do Brasileirão. “Desse modo, captamos o coração do gamer. Esse é o jogo dele. Ele já vai começar com o time pelo qual ele torce.”

E quanto ao multiplayer online? Há críticas ao modo de jogo com amigos em outras cidades ou países por meio da internet. No mercado existe uma rixa e os fifeiros costumam dizer que o multiplayer do FIFA é melhor. Tim tem a resposta para essa dúvida: “Fifeiros, venham e joguem com os homens de verdade! Os melhores jogadores escolhem o PES.” O executivo também pediu uma colher de chá – às vezes o problema é com a conexão à internet e não com o jogo em si. A Konami não tem como interferir nesse detalhe.

Um dos desafios das publishers de jogos, a pirataria enfrentará a concorrência de conteúdos exclusivos que somente os donos do PES 2013 terão direito. São cenas de comemoração, como o Neymar dançando “Ai se eu te pego”, disponíveis via download.

Atualização às 17h20.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Lucas Corrêa
aaa
Marcelo Dias
3 motivos pro PES ser melhor que o FIFA 1° Pes é melhor que Fifa 2º No Fifa os caras parecem Usain Bolt correm de + 3º É muito fácil fazer gol na máquina
Eduardo Lanza
Bom, sou viciado em pes de ps2 ,sempre quis jogar o brasileirao OFICIAL na Vila Belmiro OFICIAL e queria saber se vai ter o BRASILEIRÃO para PS2 e o Morumbi e a Vila Belmiro para ps2?
Forbidden_404
E eu realmente não estou sendo irônico, o futebol inglês é muito bonito de se ver
Forbidden_404
Assistir Stoke City vs Sunderland é incrivelmente mais legal do que assistir muito clássico brasileiro
Forbidden_404
Existe uma coisa muito interessante nesses jogos da década de 10, até da década 00... se brincar tem isso desde os anos de 1970, que se chama "alterar controles", é bem funcional e não buga nem nada, é uma função bastante estável que não vai explodir seu console, tenta lá ;)
Forbidden_404
Não achei nada legal jogar PES 2012 no PS3 do meu primo e ver que o jogo é tenso e que qualquer um pode ter a sorte e ganhar, o FIFA é realista e é bem divertido, por que os jogos são mais disputados e a rivalidade cresce
Forbidden_404
prefiro AIDS q eu emagreço
Daniel Sampaio
A jogabilidade do FIFA é uma porcaria, parece um bando de robozinho lerdo. A única coisa que presta do FIFA é o gráfico. Um jogo de futebol tem que ser divertido antes de tudo. Eu vi que o FIFA vai colocar até nego da barreira andando e o juiz dando bronca. Peloamordedeus. Quer futebol real levanta do sofá e vai jogar bola!
LucasGol
tentei mudar para o fifa mas nao me acostumo com esse negocio de chutar no bolinha! :/ kkkkkkkkk
LucasGol
e' dois! :)
LucasGol
Kkkkkkk..... sempre o neymar e sua crina de cavalo ridicula! :/
LucasGol
vei...na boa! deu pra entender mto bem q o cara nao entendeu o criterio de ordem de colocaçao dos times na tabela publicado pela konami! :/ e' obvio q se trata da serie A do brasileiro... :)
Bruno Amorim
Incrível mas: Conseguiu deixar o NEYMAR mais horrível do que ele é kkkkkk
Marcelo
Torço para que seja um jogo empolgante.
Exibir mais comentários