Início / Arquivos / Gadgets /

Nikon anuncia Coolpix S800c, câmera com Android

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Nikon anunciou hoje a sua primeira câmera compacta que roda um sistema móvel incomum para gadgets do tipo: o Android. Equipada com a versão 2.3.3 Gingerbread do sistema, a SC800c vem com um sensor de 16 megapixels, zoom ótico de 10x, entrada para cartão de memória SD e uma tela sensível ao toque de OLED com 3,5 polegadas na traseira para controlar a maioria das funções da câmera.

Conectividade WiFi e GPS: a câmera é quase um celular | Clique para ampliar

Como a maioria dos aparelhos com Android, a S800c tem funcionalidades de compartilhamento embutido, então o usuário pode simplesmente tirar uma foto e enviá-la para diversas redes sociais que estiverem conectadas no aparelho. Desde que, claro, um ponto de acesso WiFi esteja por perto – ela não tem conectividade 3G. A câmera também suporta jogos, mas a bateria de 1050 mAh pode se esgotar bem rápido se o usuário não tomar cuidado.

Nas demais funcionalidades, ela suporta gravação de vídeo em 1080p, tem sensor A-GPS para gravar geolocalização nas fotos e vem com a suite completa de aplicativos Google. No futuro a câmera poderá transferir os arquivos capturados nela diretamente para aparelhos Android ou iOS, só falta a Nikon liberar aplicativos para isso nas respectivas lojas. Mais detalhes sobre a S800c estão disponíveis no site da empresa.

Essa não é a primeira câmera compacta com Android do mercado. A Polaroid anunciou a Smart Camera SC1630 no começo do ano e disse que ainda em 2012 ela estaria disponível para compra. Parece que a Nikon saiu na frente: a Coolpix S800c vai ser lançada no mês que vem nos EUA por US$ 350.