O Skype liberou hoje a versão 4.1 do seu aplicativo para iPhone e iPad. Além das tradicionais correções de falhas, os desenvolvedores implementaram o recurso de compartilhamento de fotos e fizeram várias otimizações no código do aplicativo, que está mais rápido e passou a gastar menos bateria.

Na nova versão é possível enviar fotos tiradas diretamente do iPhone ou iPad para qualquer amigo com Skype. O Skype diz que esse recurso pode ajudar a enviar fotos “sem atingir o limite de tamanho um email ou pagar altas tarifas em MMS”, já que qualquer um pode enviar os arquivos por meio de uma conexão Wi-Fi ou 3G (alguém ainda recebe MMS?).

Photo Sharing no Skype 4.1 para iPad

O desempenho no iOS melhorou: o carregamento do aplicativo e da lista de contatos ficou mais rápido, segundo o anúncio no blog oficial. E, como o consumo de energia diminuiu, dá para deixar o Skype aberto o dia todo em plano de fundo sem medo de ficar sem carga antes do final do dia. Assim você pode atender ligações do Skype direto do seu iPhone (ou iPad, se não achar estranho) assim que recebê-las.

O download já está disponível na App Store, na versão para iPhone e para iPad. A atualização traz pequenas alterações visuais, modifica as configurações de privacidade e corrige uma falha que encerrava acidentalmente chamadas feitas por meio de uma conexão Bluetooth.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Cobalto
Peraí, você mandou um MMS (Serviço prestado pela operadora) e achou que ela não iria cobrar só porque você usa um smartphone?
@gustavoamici
Ta aí uma boa melhoria, com ctza teremos mais suporte do que temos no WatsApp e poderemos abusar das ligações DDD e DDI!
Rafael
Fui tentar encaminhar uma mensagem de SMS para um email (configurado com Microsoft Apps) pelo Nokia 500... Então ele me enviou por MMS e a operadora TIM debitou de 1 a 2 Reais de crédito. Ai, ai! Pensava que isso não existia mais nos smartphones.
Marcoscs
com o ipad e um par de fones de ouvido bluetooth (esse falta comprar) não preciso de telefone em casa (a não ser quando a conexão cai, óbvio).
@leossoliveira
Skype se preparando para abolir o Whatsapp? Skype integrado no Windows Phone 8, e funcionando de uma forma mais leve nos outros sistemas também vai ser sensacional! (operadoras se mordendo de raiva).
@vianaflavio
Ele ta mais bonitinho do que da última vez que eu usei (eras atrás xD ). Vamos ver se funciona, né...