Win7+iTunes+iPhone Relatos de usuários apontam que a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft e a mais nova versão da jukebox da Apple não estão funcionando juntas. O problema, mais especificamente, é de quem tenta sincronizar um iPhone ou iPod Touch com um computador com Windows 7 em sua versão de 64 bits.

No fórum oficial da Apple, os tópicos sobre tal incompatibilidade estão repletos de relatos de usuários passando pelo mesmo problema. Eles dizem receber a mensagem “Troubleshoot compatibility“.

Microsoft e Apple não se pronunciaram sobre tais queixas. A recomendação dos próprios usuários, por enquanto, é de que se use o iTunes 8 para evitar problemas.

Conversamos com Fabiana Lovati, que é usuária dessa problemática combinação de softwares, veja o que ela diz:

“Quando eu instalei o Windows 7 na minha máquina, fiz o download da última versão do iTunes e fui avisada que a versão mais recente só funciona na versão 32 bits. Mesmo assim, instalei o programa e constatei que ele funciona perfeitamente, consigo carregar o meu iPod Touch 2G, mas não o sincronizar.”

Ela diz ainda que tentou, sem sucesso, encontrar uma versão do iTunes para Windows 7 64 bits. Experimentou então instalar a versão 64 bits para Windows Vista, que também não funcionou ( o programa alegou faltar uma DLL). Por fim, ela desinstalou o iTunes e todos os arquivos relacionados, e após a reinstalação da versão para Vista 64 bits, tudo parece funcionar enfim.

Cabe notar que o iPod Touch da Fabiana é jailbroken, o que pode (ou não) estar de alguma maneira relacionado aos problemas ocorridos.

Este que vos escreve é usuário do Mac OS X Snow Leopard, e aqui a sincronização não passa por qualquer problema. No entanto, em face a esses problemas com o Windows 7 64 bits, fui verificar e, curiosamente, notei que, mesmo no Snow Leopard, o iTunes é aparentemente o único programa da Apple que ainda não roda em 64 bits, assim como sua contra-parte no mundo Windows.

E se você está passando por problemas similares, não deixe de relatar seu caso na nossa área de comentários. 😉