O Xperia S da Sony pode não ser vendido com a versão mais atual do Android (vem com 2.3 Gingerbread e já foi atualizado em alguns mercados para 4.0 Ice Cream Sandwich), mas no meu review dele achei que é um bom aparelho em geral e por isso poderia ter um sucessor. Porém, por ter pouco tempo no mercado, soltar um sucessor agora poderia canibalizar as vendas do atual. Talvez por isso a Sony tenha confirmado a existência do Xperia SL de forma bem discreta, achando que ninguém notaria.

Xperia SL: agora tem cor-de-rosa.

Em termos de design, ele é exatamente o mesmo do que o Xperia S. Uma tela de 4,3 polegadas com 1280 x 720 pixels de resolução acompanha o aparelho, junto com a mesma câmera de 12,1 megapixels traseira do anterior. As principais diferenças estão no processador, que deixou de ser o Snapdragon de 1,5 GHz e passou a ser um modelo de 1,7 GHz, e a versão do Android que vem embutido no aparelho, que é a 4.0 ICS. Ah, e o Xperia SL também está disponível em rosa e cinza, ao contrário do anterior que só tinha preto e branco.

Não se sabe quando o aparelho vai estar disponível ou quanto ele deverá custar – de fato, as especificações publicadas no site da Sony são tão escassas que parece que a própria empresa não tem certeza do que o aparelho tem. Mas pelo menos eles colocaram fotos e o nome, o que faz o Xperia SL ser oficialmente categorizado como um smartphone que existe e não apenas como rumor ou especulação.

Outros detalhes poderão ser anunciados na coletiva da Sony na feira de tecnologia IFA, dia 29 de agosto, em Berlim.

Com informações: Pocket-lint.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados