“Quadrinhos Psicóticos” fazem sucesso no Facebook

Criador de 22 anos usa nanquim e Photoshop.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas
(reprodução / Quadrinhos Psicóticos / Bruno Marafigo)

Mais de oito mil “curtidas” e quase 20 mil compartilhamentos na rede social de Mark Zuckerberg. Uma série de quadrinhos criada por um brasileiro tem feito o maior sucesso no Facebook, para deleite das milhares de pessoas que acompanham a primeira saga dos “Quadrinhos Psicóticos“, chamada de “Diálogos da Morte”. Bruno Marafigo, de 22 anos, diz que está começando agora. “Tenho alguns contos e HQs na gaveta, mas nada publicado ainda.”

O que me chamou a atenção quando vi os “Quadrinhos Psicóticos” pela primeira vez foi a adoção do clique, dentro da própria rede social, para levar à próxima ilustração. Sim, sim, não é uma adoção exatamente nova — muitas pessoas fizeram isso antes. De qualquer forma, o enorme número de pessoas em torno dos “Quadrinhos Psicóticos” mostram que deu certo.

Seu criador me contou que trabalhava em estúdio de fotografia (“O switch ficava preso na parede com durex, era um trambolho enorme com cabos saindo por todos os lados preso em baixo de um casulo de fita adesiva”), mas agora se dedica ao desenho. No momento adapta os quadrinhos de sucesso no Facebook para livro. A ideia é lançar uma obra com 50 páginas.

Referências para o trabalho no Facebook são Jhonen Vasquez (de “Invasor Zim”) e Ralf Steadman, de acordo com o ilustrador que diz não ter estudo formal sobre o assunto. E as ferramentas para chegar ao belo resultado: nanquim seguido de Photoshop (para adicionar cores).

Quem nunca pensou algo similar, não é mesmo? (reprodução / Quadrinhos Psicóticos / Bruno Marafigo)
Quem nunca pensou algo similar, não é mesmo?

Vale a pena conferir os “Quadrinhos Psicóticos”. A história finalmente está fechada. Ainda falta saber se outras virão. Eu aposto que sim. Outros trabalhos de Bruno estão no DeviantArt e no DaPortfolio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados