Quem assiste séries de TV no Netflix tem que lidar com um problema que beira de um fenômeno conhecido como classe média sofre: ao final do episódio, o usuário precisa voltar ao menu com a lista de episódios da série e selecionar o próximo vídeo que quiser assistir. Hoje o Netflix solucionou esse “problema” adicionando uma simples mas bastante útil funcionalidade no seu player, chamada Post-play.

O que ele faz é ridiculamente simples: quando os créditos de um episódio de uma série começarem, o vídeo atual é automaticamente movido para o canto superior esquerdo e um resumo do próximo episódio é exibido no canto inferior direito. Se o usuário não fizer nada em 15 segundos, o episódio automaticamente começa a tocar. E isso vale para filmes também, mas no caso deles, serão oferecidas três alternativas ao final dos créditos para o usuário escolher.

No vídeo abaixo o Post-Play é melhor demonstrado.


(Vídeo no YouTube)

Essa novidade, infelizmente, só está disponível por enquanto para quem assistir vídeos na versão web do serviço ou pelo aplicativo do PS3, que não são exatamente as duas melhores interfaces do serviço. Nas próximas semanas, se as estrelas se alinharem corretamente, o Post-play deve aparecer nos aplicativos para dispositivos móveis, na forma de uma atualização gratuita.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jean Charles
Essa função já existe a muito tempo no Netflix. Isso não é novidade!
Rafael Slonik
Aqui também já tem faz muito tempo essa funcionalidade.
@Alrogerio
PS3 aguenta 1080p (qualidade X-High), ao contrário do Xbox e iDevices. Como assim é o pior modo de ver Netflix?
tonobohn
Comigo entrou recentemente, mas já faz alguns dias que tenho essa interface também.
Dekamaster
nunca tive esse problema no meu ps3 o.o
Dekamaster
Também acho que seja de costume, Uso no pc, no android, no xbox, no wii e no ps3 e prefiro bem mais a interface do ps3, só não testei no ios ainda porque não tenho um iphone/ipad.
Tux
Assim como outros ja falaram isso ja ta faz tempo, até estranhei estarem falando disso so agora. Bom, pelo menos agora eu sei o nome desse recurso. rsrs
Rogério
Assinei a Netflix a menos de um mês e já veio com isso. Aproveitando a ocasião, até hoje não assisti nenhum filme, só seriados (e sempre pelo notebook ligado à TV via cabo HDMI) e em todos eles o fluxo da imagem sempre para e fica alguns angustiantes instantes carregando (algumas vezes uns poucos segundos, mas muitas vezes muitos segundos). Isso acontece pelo menos umas duas ou três vezes por episódio. A minha conexão não é ruim (pelo menos teoricamente). Pelo speedtest.net indicou 8 Mb e mesmo assim para. É assim mesm ou fiz alguma coisa errada?
YanGM
O Silverlight tem aquela DRM que protege as imagens.
Pedrocarvalh
Uso regularmente Netflix no computador, Apple TV, iPad, iPhone, Ps3 e televisões LG. Posso afirmar com toda certeza que a versão de Ps3 é de longe a melhor de todas, seguida da versão web.
chuvadenovembro
Quando tiver uma CPI da netflix, vai descbrir que seu nome esta na folha de pagamento dos beta testers hehheheheh Aqui também ja tem essa função umas par de mês. Seria legal se fizessem o mesmo no player do wii
@jackfowl
Eles removeram esta opção e colocaram novamente agora. Ainda bem, coisa mais odiosa ter q sair da cama pra ir lá trocar de episódio. Podia remover esse silverlight e fazer tudo em html5 agora. Mas acho q o silverlight tem aquela tecnologia q verifica a conexão e traz a melhor imagem/banda.
Thiago Bomfim
Não sou beta tester nem nada, mas desde que uso o Netflix, há cerca de dois meses, este recurso sempre esteve disponível. Sou um beta tester sem saber?
Eu
Uso no PS3, e nunca tive nenhum destes problemas, e essas alterações citadas no post já existiam a muito tempo. Minha conta porém é americana, será que a versão americana do NetFlix é diferente da brasileira?
@shaolinmaru
Isso sempre esteve disponível desde quando assinei, em janeiro desse ano. Uma coisa decente que eles fizeram foi acabar com aquela contagem de 10s sempre no final de cada episódio, e começar o seguinte automaticamente.
Exibir mais comentários