Início » Arquivos » Computador » Testamos o Ultrabook misterioso da CCE

Testamos o Ultrabook misterioso da CCE

Avatar Por
Publieditorial

No começo do mês chegou aqui na redação um Ultrabook misterioso, identificado apenas como #ultrabookx. Fizemos o unboxing da máquina e publicamos nossas experiências de uso nas redes sociais, comentando sobre o desempenho, o teclado adaptado para o padrão brasileiro, a tela, o acabamento e outros detalhes. Como muitos já desconfiavam nos comentários do Facebook e do YouTube, a fabricante é a CCE.

Tirando o Ultrabook CCE da caixa, dá para notar duas características específicas logo de cara: a presença de uma porta Ethernet, útil para acessar a internet em locais onde não há conexão Wi-Fi, como a Campus Party, e um drive ótico, que ultimamente está sendo sacrificado para deixar os notebooks mais finos.

O Ultrabook tem 4 GB de RAM DDR3, processador Intel Core i7-3517U de 1,9 GHz e vídeo Intel HD Graphics 4000, que roda jogos recentes desde que você não aumente muito a qualidade dos efeitos e filtros. A máquina possui tela de 14 polegadas com tratamento antirreflexivo, que facilita o uso do Ultrabook em locais onde há muita luz, já que o acabamento fosco minimiza o problema dos reflexos na tela. A resolução é a padrão dos Ultrabooks de 14 polegadas: 1366×768.

HDMI, Ethernet, leitor de cartões e duas portas USB 3.0 no Ultrabook CCE | Clique para ampliar

O teclado infelizmente não é retroiluminado, mas tem layout com padrão ABNT e teclas dedicadas à barra (/) e ao ponto de interrogação (?), diferente de alguns fabricantes que decidiram embutir esses caracteres nas telas Q e W, obrigando o usuário a teclar Alt Gr. O touchpad, por sua vez, é grande e não possui botões visíveis, permitindo que toda a superfície seja sensível ao toque.

Teclado do Ultrabook CCE tem padrão ABNT | Clique para ampliar

O disco rígido de 500 GB armazena todos os dados do usuário, mas um pequeno SSD de 32 GB, conectado numa porta mSATA e não acessível pelo sistema, é usado pela tecnologia Intel Smart Response, explicada com detalhes nesse artigo do TB, para fazer cache de arquivos. Essa solução aumenta o desempenho da máquina e não encarece tanto o custo do produto.

Este publieditorial faz parte da campanha #ultrabookx. Para saber mais detalhes, acesse a página do Ultrabook no site da CCE.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Peres
A verdade é uma só. Quando vai disputar uma corrida, não importa o carro se a pessoa não souber dirigir. Tenho o meu F7 a 2 anos e meio e até hoje não apresentou problema, estou satisfeito.
Felipe Amorim

COMPREI UM F7 DA CCE TBM A DOIS ANOS ATRAS! DECIDI ARRISCAR ... INCLUSIVE DEVOLVI UM DELL MUITO INFERIOR i3 COM 1 TERA DE hd QUE TINHA COMPRADO PARA COMPRAR ESSE LATOP. ESSE F7 É UM FOGUETE ... NAO ME ARREPENDO NEM UM POUCO, PELO CONTRARIO ... MUITO FELIZ COM MEU EQUIPAMENTO DE ULTIMA GERAÇÃO. pLACA MÃE INTEL, PROCESSADOR I7 DA INTEL ... TODO INTEL. SEI LA ... MUITO BOM ... RODA TUDO! SO DEIXA A DESEJAR A PLACA DA WIRELESS! MAIS NEM TUDO É PERFEITO!!! PELO PREÇO, A MESMA CONFIGURAÇÃO EM OUTRA MARCA ERA DE 1.500,00 A MAIS QUE PAGUEI!

Luis Otávio
CCE = Conserta, Conserta, Estraga
Leonardo
Cuidado ao comprar CCE. Se o notebook der defeito eles não consertam e passam meses te enrolando, Você só vai conseguir algo anos depois na justiça.
Luciano Mende
https://www.facebook.com/photo.php?v=717659054924999&set=vb.100000427332104&type=2&theater
Luciano Mende
Esse é um video que fiz, tive que destruir essa cisa tosca (ainda estava na garantia, com apenas 5 meses de uso, mas não queria perder tempo com a CCE). https://www.facebook.com/photo.php?v=717659054924999&set=vb.100000427332104&type=2&theater
Luciano Mende
Se isso for considerado conquista....vc precisa ser mais ambicioso, e porque não cauteloso?
Luciano Mende
Ultrabook CCE...O pior investimento do mundo...Simplesmente "LIXO"
Luciano Mende
Bom, como estava sobrando dinheiro queria fazer um teste com a pior marca...e não é que é verdade!? foi comprovado que é a pior marca do mundo...junto com a chinesas...
Luciano Mende
Realmente muito ruim, tenho um. Tentei formatar para instalar o Win7 e não é que o lixo não aceita...eu mesmo tentei...não consegui...ai levei para técnicos em informática e ninguém consegui...a alternativa foi reclamar no "Reclame Aqui".....
mblira10
olá César Felix, vc pode me informar qual a configuração de video dele? eu jogo diablo 3 e starcraft 2 e queria ver se é compatível...ok
mblira10
concordo com @renoirfaria 56c e assino em baixo!!! foi assim: ...A muitos anos em uma loja ponto frio ou casas bahia, muito, muito, mas muito distante mesmo, uma marca chamada Positivo lançou um notebook sem cd rom, processador centrino Dual Core(top, best of the best na época), super mega hd 320gigas e o novo o.s. windows vista! resultado: o navio afundou! e não era submarino!!! quem ia comprar um notebook sem cd rom ou dvd...???? bateria podia durar muito mas sem cd rom ou dvd não!!! super fino..."i não, vai acabar quebrando a tela muito fina!!!!" cansei de ouvir isso nas lojas parecia comédia, e o preço? 'puxa pagar tanto p um note sem cd e dvd e ainda por cima frágil...não tem entrada para cartão...não tem ...tambem não tem..." olha muita comédia...agora voltou com outro nome pq a apple fez um market e todos disputam quem consegue vender mais um "ultrabook"...kkkk...vou ver se acho o modelo e posto aqui...engraçado até inicio desse ano vi no ponto frio um a 1499,00 estava meio empoeirado....kkkk
Djoe Bittenk
ahaammm??? sempreee foi inovaddorr... somosss..
César Felix Bittencourt
Comprei um ULTRABOOK I7 CCE HÁ UNS 6 MESES E ATÉ AGORA VEM FUNCIONANDO MARAVILHOSAMENTE. ESTOU MUITO SATISFEITO; MESMO TENDO UM MACBOOK, HOJE USO MAIS O ULTRABOOK PELA RAPIDEZ.
Linda Den Hartog Batagini
Douglas Minharo , bom dia. Se o note ficar mais de 30 dias pode pedir o dinheiro de volta. Dá um trabalhinho mas o fabricante é obrigado a te devolver. Tive problemas com a Qbex (que também é um lixo de computador) e depois de muita briga (quase 06 meses), resolvi a questão e peguei o dinheiro de volta. Eu não cheguei a entrar no pequenas causas. Consegui resolver tudo direto com o fabricante, mas "ameaçando" colocar no fórum... Boa sorte!!!
Exibir mais comentários