Uma pesquisa realizada por uma empresa chamada Cheta Sharman indica que os smartphones agora representam metade dos celulares ativos nos EUA, contra modestos 14% registrados em 2008. De acordo com a empresa, atualmente 70% dos aparelhos móveis vendidos no país são algum tipo de telefone inteligente, contra 37% no resto do mundo.

Vendas de smartphones também estão altas

Em maio, uma pesquisa semelhante realizada pela empresa Nielsen tambem apontava que os smartphones representavam metade da fauna de celulares em atividade nos EUA. A diferença é que seus números foram coletados por amostragens junto a consumidores, enquanto os dados da Cheta Sharman foram colhidos diretamente junto às operadoras de telefonia do país.

A empresa mostra que a Samsung é de fato a líder na venda de telefones inteligentes, com a Apple logo atrás. “As vendas do iPhone tiveram uma pequena queda, mas com o iPhone 5 prestes a chegar ele provavelmente terá todas atenções do mercado até o final do ano”, aponta o relatório.

EUA: falam pouco, navegam muito

Segundo a empresa, 48% do lucro das operadoras americanas atualmente vem da venda de planos de dados, o que representa um mercado de US$ 80 bilhões. Como nem tudo são flores, a crise econômica fez com que pela primeira vez o número de assinantes pós-pagos sofresse uma ligeira redução, enquanto o mercado de linhas pré-pagas cresceu 12% em relação ao ano passado, além de ter ultrapassado a marca dos 100 milhões de linhas.

Com informações: GigaOM.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AntonioVeras
Muitas pessoas gostam dos mais simples por serem dual chip. Os Xinglings, felizmente, estão em baixa.
rafaholanda
bom, eu tiro pela minhas aulas na faculdade, a grande maioria tem iphone, em seguida aparecem os smartphones (teclados qwerty) e um ou outro com esses mais simples. Hoje tem smartphones de 150 reais ou menos... acaba nem compensando esses mais simples.