Início » Arquivos » Brasil » Nokia e Claro permitem pagar por apps direto na conta de celular

Nokia e Claro permitem pagar por apps direto na conta de celular

Compra debita créditos de clientes do pré-pago.

Avatar Por

Pagar pelos aplicativos do celular sem se preocupar em liberar informações de cartão de crédito ou similar. A Nokia vem trabalhando nesse objetivo, que facilita muito a vida do consumidor. A fabricante de celulares avisou nessa segunda-feira que a Nokia Store começa a funcionar com pagamento via operadora de telefonia. A primeira a embarcar nessa foi a Claro.

Consumidores que entrarem na loja da Nokia poderão escolher a operadora Claro como forma de pagamento. Clientes do pré-pago têm o valor do aplicativo diretamente descontado do total de créditos pertinentes àquele aparelho. Da mesma forma, clientes do pós-pago confirmam a compra e recebem a cobrança no fim do mês, junto com a conta. Depois a Claro se vira para repassar os valores para a Nokia.

O pagamento via operadora só funciona em celulares da Nokia rodando dois sistemas tidos por muitos (não todos) como ultrapassados: o S40 e o Symbian. De acordo com a Nokia, há 120 milhões de contas cadastradas na loja virtual e 5 bilhões de downloads registrados. Não sabemos se estes números se referem somente ao Brasil ou ao mundo inteiro, nem qual período de tempo eles consideram.

Perguntei a um representante da Nokia do Brasil por que essa forma de pagamento não está disponível no Windows Phone da linha Lumia. Volto a atualizar este artigo se a resposta chegar. De qualquer forma, posso especular que a loja do Windows nos celulares, sob o controle da Microsoft, ainda não oferece o recurso em nenhum país. Improvável que uma operadora brasileira, ainda que em parceria com a gigantesca Nokia, conseguisse tal privilégio.

“A Nokia mostra mais uma vez a importância que tem no mercado brasileiro, considerado o terceiro maior para a empresa.”, disse o gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia, Vinicius Costa, em nota.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
Como eu queria isso no Google Play. Não ter cartão de crédito internacional é uma merda.
@LBKatan
Vamos fazer uma marcha por isso =P
@leossoliveira
Também preferia Marketplace
Álvaro Rutz
Legal será usar o bônus para comprar vários aplicativos. Tem muita gente que recebe bônus no próprio saldo principal, logo...
Lucas Vieira
Excelente iniciativa da Nokia ! Ontem mesmo eu estava pesquisando formas de pagamento da Marketplace, já que vou comprar um lumia, e nos faqs da própria marketplace cita que podemos pagar com débito em conta telefônica se a opção estiver disponível, mas não dá detalhes se é somente em conta pós-paga, ou pré-paga , nem em quais operadoras funciona este sistema, uma pena, já que estou relutante em repassar meus dados de cartão =/
Fer
Algo que eu imaginava ha muito tempo... Muito mais prático para mim, por exemplo, que ainda não tenho cartão, muito menos internacional (embora a Nokia Store deva aceitar nacional, mas me refio ao geral). = D Será que chega á Windows Phone Store (novo nome, prefiro o antigo)?
@leossoliveira
Isso já existia bem antigamente, e é muito bom ver essa opção de pagamento voltando. Bom principalmente pra usuários de S40 que muitas vezes nem tem cartão de crédito - sim isso existe - , pessoas com menos instrução e não sabem utilizar o cartão ou até mesmo tem medo de fazer pagamento com cartão pela internet seja no PC ou no celular. Espero que a Nokia consiga influenciar a MS em fazer isso na Marketplace também.
Renan
Claro e Android por favor.
Jose Renan
isso já tinha que acontecer há muito tempo
ru
Muito boa a iniciativa da Nokia! Há muito tempo não considero o Symbian como "ultrapassado".