Se os usuários do Demonoid ainda tinham alguma esperança de que o site voltaria ao ar depois de ter seus servidores apreendidos, essas esperanças podem ter sido cruelmente esmagadas durante o final de semana. O administrador do site, que tem o controle dos três domínios do Demonoid e mora no México, parece ter colocado os endereços à venda no domingo passado (12).

Uma pechincha

Ao todo são três domínios: demonoid.com, demonoid.me e demonoid.ph e no momento de publicação desse post, todos estão redirecionado para uma página padrão da Sedo, empresa de venda de domínios. Qualquer pessoa pode oferecer a quantia que desejar e, se o valor for aceito, virar dono de qualquer um dos três domínios. Ainda não se sabe ao certo porque motivo o administrador do site colocou os endereços à venda, mas não acho que ele vá conseguir um preço bom.

Então se você quer um endereço que acompanha um enorme alvo nas costas, está bastante associado à pirataria e sequer aparece no Google, faça sua oferta. Ao menos 13 pessoas já fizeram, segundo as estatísticas mostradas na página.

Em tempo, eis aqui uma curiosidade que talvez quase ninguém saiba: o domínio demonoide.me foi registrado usando um serviço de proteção de dados brasileiro. Talvez o dono do Demonoid não conheça algum serviço do tipo no México ou algum usuário brasileiro resolveu comprar e dar de presente para os seus administradores. Nunca saberemos.

Com informações: TorrentFreak.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados