Início » Arquivos » Internet » Domínios do Demonoid são colocados à venda

Domínios do Demonoid são colocados à venda

Avatar Por

Se os usuários do Demonoid ainda tinham alguma esperança de que o site voltaria ao ar depois de ter seus servidores apreendidos, essas esperanças podem ter sido cruelmente esmagadas durante o final de semana. O administrador do site, que tem o controle dos três domínios do Demonoid e mora no México, parece ter colocado os endereços à venda no domingo passado (12).

Uma pechincha

Ao todo são três domínios: demonoid.com, demonoid.me e demonoid.ph e no momento de publicação desse post, todos estão redirecionado para uma página padrão da Sedo, empresa de venda de domínios. Qualquer pessoa pode oferecer a quantia que desejar e, se o valor for aceito, virar dono de qualquer um dos três domínios. Ainda não se sabe ao certo porque motivo o administrador do site colocou os endereços à venda, mas não acho que ele vá conseguir um preço bom.

Então se você quer um endereço que acompanha um enorme alvo nas costas, está bastante associado à pirataria e sequer aparece no Google, faça sua oferta. Ao menos 13 pessoas já fizeram, segundo as estatísticas mostradas na página.

Em tempo, eis aqui uma curiosidade que talvez quase ninguém saiba: o domínio demonoide.me foi registrado usando um serviço de proteção de dados brasileiro. Talvez o dono do Demonoid não conheça algum serviço do tipo no México ou algum usuário brasileiro resolveu comprar e dar de presente para os seus administradores. Nunca saberemos.

Com informações: TorrentFreak.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

benivelho
As pessoas não vêem que compartilhar arquivos de forma gratuita não configura pirataria! Lucrar em cima desta destribuição sim é pirataria e deve, obviamente, tais materiais, terem sua devida proteção. O problema não está no sistema capitalista, embora seja consequência, em grande parte dele, modificar o sistema é medida a longo prazo, inviável quando se está em jogo o direito de acesso a informação, que merece tutela urgente, a curto prazo. É imprescindível que se garanta tais direitos via "web", pela facilidade de destribuição de conteúdos... um instrumento que, pessoalmente falando, nos ultimos cinco anos, teve contribuição em quase a totalidade do meu desenvolvimento intelectual, conteúdos estes que estão, em grande parte, entre livros, filmes, revistas, músicas, etc. Inegável também que tais destribuições geram diminuição considerável da venda destes produtos, mas tal ônus deve ser suportado em face do interesse coletivo, elevado a tal ponto que uma medida desta contra o site de hospedagem Demonoid, deveria configurar crime contra a humanidade, pelo grande valo agregado e por atingirem direitos difusos tão indispensáveis a uma sociedade democrática. Sendo assim, a questão não se refere unicamente ao âmbito nacional e sim internacional incidindo na esfera dos direitos humanos, devendo ser discutido normas internacionais como medida de proteção que vincule uma grande quantidade de países signatários. Mas a verdade é que, infelizmente, não vimos ningém saindo às ruas e protestando contra esta medida que, se não for umas das mais autoritárias deste início de século, será lembrada como o marco inicial de uma série de atentados contra a humanidade e o acesso a informação! Ainda há tempo de fazermos algo!
Matroska
A mesma coisa que aconteceu com o ed aí de cima, aconteceu comigo!!! Após inúmeras tentativas, consegui criar uma conta... meses depois, derrubam o site... que azar =(
ed
parece zica, depois de muita espera encontrei o site liberado pra contas. dois meses depois acontece isso....
Phantom
Os filmes da minha infância e adolescência eu os compro originais. Os filmes novos em Blu-Ray (a maioria) ou DVD (quando não existe em Blu-Ray) eu só compro o original depois de haver assistido em torrent para saber se vale a pena. Em minha opinião os torrents e em alguns casos os piratas servem para divulgar os lançamentos das produtoras. Em minha opinião também só compra unicamente filmes piratas quem jamais compraria DVDs ou BDs originais ou iria ao cinema. Quem gosta e pode comprar para seu acervo compra original. Quem só consome pirata é porque não tem condições de comprar os originais ou locar. Estes jamais comprarão originais nem irão ao cinema por absoluta falta de recurso financeiro. Os preços dos lançamentos são exageradamente caros e não condizem com o valor da obra nem com a despesa do material usado em sua industrialização. O preço máximo de um lançamento Blu-Ray deveria ser 30 reais e de um DVD 15 reais. Por isto a máxima que se usa no mundo torrent: - "Original é roubo, pirataria é crime e compartilhar é legal".
Andre Duarte
Infelizmente não voltara mais a ativa... pra mim foi e é o melhor torrent e o mais confiavel possivel, raridade de ter um torrent quebrado, todos eram completos, mtas pessoas disponibilizavam e o conteudo de pesquisa era formidavel... uma pena ter tido um fim nesse grande server... Uma coisa eh certa... se cortarem todos os tipos de downloads, pra que vai servir internet??? Pra jogar jogos online e youtube =/ Vamos voltar a usar discada logo logo hehe
Leo Borges
R.I.P. =/
André Pessoa
Os dados que constam no whois são esses abaixo. Mas talvez sejam falsos (o endereço com certeza está incompleto): Registration Private Registration Private SCN Qd. 01 Bloco B Brasilia, D. 70001-900 Telephone: +55.6137170970 Fax: +55.6137170970
Filho
Qual serviço de proteção é esse que você refere nesse treço "o domínio demonoide.me foi registrado usando um serviço de proteção de dados brasileiro."