Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Microsoft lança suíte Windows Essentials e mata Live Mesh

Microsoft lança suíte Windows Essentials e mata Live Mesh

Windows Movie Maker ganhou recurso de estabilização de imagem.

Paulo Higa Por

A Microsoft concluiu mais uma etapa do plano de assassinato da marca Live. O antigo pacote de aplicativos Windows Live Essentials foi embora para dar lugar ao Windows Essentials, que traz novas versões da Galeria de Fotos e do Movie Maker, editor de vídeos sempre presente nos trabalhos escolares. A nova suíte, lançada nesta terça-feira (7), não traz mais o Windows Live Mesh.

O Movie Maker ganhou ferramentas para melhorar a qualidade dos vídeos amadores. Uma das novidades é o recurso de estabilização de imagem, que tenta suavizar os tremidos no vídeo. No post do anúncio, a Microsoft cita como exemplos filmes feitos com uma câmera acoplada a uma bicicleta ou a um capacete. A funcionalidade transforma o que é “quase impossível de ser assistido” em “algo que parece ter qualidade quase profissional”.

Esse é o Windows Movie Maker 2012 | Clique para ampliar

Ficou mais fácil adicionar músicas em vídeos do Movie Maker: sons do AudioMicro, Free Music Archive ou Vimeo Music Store podem ser incluídos com alguns cliques. O Movie Maker pode fazer o upload do vídeo diretamente para o Vimeo. Por padrão, todos os arquivos são salvos como H.264, mas a opção do WMV ainda está disponível. E, para evitar que uma pessoa perca todo o trabalho se o Movie Maker der erro (ou a energia elétrica acabar), o projeto é salvo periodicamente.

O Windows Live Mesh, utilitário que sincronizava pastas entre o PC do usuário e os servidores da Microsoft, acabou ficando redundante após o lançamento do aplicativo do SkyDrive. O Mesh continuará funcionando, mas será removido automaticamente se o usuário instalar o novo Windows Movie Maker ou Photo Gallery.

O download do Windows Essentials 2012 pode ser feito na página oficial. Os nomes ainda estão uma bagunça e alguns aplicativos estão com a marca Live: além dos novos Windows Movie Maker e do Galeria de Fotos, o pacote inclui Windows Live Messenger, Windows Live Writer e Windows Live Mail.

Com informações: Windows Experience Blog, ZDNet, LiveSide.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@kadugaspar
PLUS CARA? SÉRIO??????
@kadugaspar
Sugarsync é perfeito. Ah, e também tem o ótimo Cubby (este em estágio beta). Ambos com 5 GB de armazenamento na núvem e possibilidade de escolher quais pastas sincronizar. Alias com o Cubby você pode até mesmo sincronizar pastas entre dois computadores sem jogar para a nuvem, o que pra mim é uma killer-feature.
Vitor
Pois é. Quando teste (e já tirei tudo), era mais fácil para achar alguns programas e coisas assim, pesquisando. era chato configurar o ambiente Windows 8 (antigo ambiente Metro)...
Edmilson
Não gosto do msn novo, não dá pra usar o plus e etc, uso o meu 2009 em modo de compatibilidade com o XP para ficar ali junto do relógio. Quero só o Movie Maker mas se tento instalar ele força a atualizar tudo. Tem alguma forma de instalar só ele sem mexer no msn? Não quero nada complicado, só quero poder recortar filmagens curtas e colocar música de fundo, tipo quando filmo o aquário aqui.
David Faustino
É, com relação ao IE 10, acho que sairá para Win 7 e será o último IE do momento para esse SO. Já estou ficando com saudades do Windows 7. Coloquei o Windows 8 (Oficial em 1 Notebook aqui. Mas não consegui me adaptar. Ele é ótimo para Tablets e telas "somente" tochscreen" mas para o bom e velho teclado e mouse, não me agrada nada. as tarefas ficam muitos simples (no sentindo negativo) e mino. Para você conseguir achar os recursos mais avançados dá muito trabalho...
David Faustino
Obrigadão Jacques. Eu ia perguntar justamente isso: Instalador offline. Mas preferi procurar antes e você deu o link. Valeu mesmo!
Eric Mackrodt
Po, sacanagem eles tirarem o mesh, o que eu gostava dele em cima do dropbox é que eu podia ter mais de uma pasta sincronizada, pastas separadas, e eu podia ter uma num pc e não ter a mesma em outro. O Aplicativo do Skydrive funciona igual ao dropbox, sem múltiplas pastas, aí é meio chato...
@thiagosposito
A marca Metyro é codinome interno e não marca oficial, ela tem copyrights e não pode ser usada pela microsoft oficialmente.
Vitor
Não tinha uma história que o nome 'Metro' não seria mais usado? Acho que li isso no Olhar Digital...
Vitor
Você acha que ela está ligando para quem não sair? Se lembra do Windows XP? E o IE9 para ele? Cade? Nem para Windows 7 o IE10 saiu...
YanGM
Isso se chama preguissiums de leituriums.
Icaro Melo
Muito bem pensado, a microsoft está tirando as tralhas e padronizando suas nomenclaturas
Andre
Ele teve uma melhora incrível no desempenho, mas algumas melhorias são só para usuários do Windows 8.
PR
Ue, baixei aqui e atualizei, do 11 para o 12, e não mudou nada! mudou alguma coisa?
Vinícius
Se não me engano, o Windows live essentials 2011 não era compativel, porque que o 2012 seria? A Microsoft quer o XP morto, e está fazendo de tudo pra conseguir isso :p
Exibir mais comentários