Início » Arquivos » Inteligência Artificial » Lembra do Furby? Está de volta com olhinhos de LED

Lembra do Furby? Está de volta com olhinhos de LED

Brinquedo da Hasbro funciona com aplicativo para iPhone e iPad.

Avatar Por

Deixe de ser um forever alone. Quatorze anos depois de chegar ao mercado americano, a Hasbro coloca nas prateleiras uma nova geração do Furby. Lembra do Furby? É aquele bicho de pelúcia com componentes robóticos que virou o sonho de muitas crianças e adolescentes (inclusive este editor-executivo). A primeira novidade do brinquedo de alta tecnologia são os olhos — deixaram de ser órbitas robóticas para dar vez a dois monitores de LED.

Furby Tango (imagem: reprodução / Hasbro)

Furby Tango

O New Furby 2012 conta com diversos sensores espalhados pelo corpo peludo. Na cauda, nas laterais, na barriga, na cabeça, e daí por diante. Um acelerômetro diz ao bicho se ele está de pé ou de cabeça para baixo. Na barriga há um microfone pelo qual ele entende o que o dono diz.

Se há um app para tudo na App Store, não é surpresa a chegada de app para interagir com o Furby. Funciona no iPhone e iPad com o simples propósito de enviar alimentos para o amigo virtual. Claro que o velho método de apertar a língua do Furby continua valendo. O propósito de ter um desse é o mesmo que fez tanta gente comprar um Tamagotchi nos anos 1990: ter um bicho de estimação sem se preocupar com coisas tão banais como limpar a sujeira ou levar para passear.

Outro aplicativo ajuda a traduzir o que o Furby diz para o inglês. Diz a fabricante que em breve uma atualização permitirá que os bichos falem diretamente na língua universal. Imagine só que bizarrice estão nos aprontando.

Um Furby interage com outro Furby como se fossem animais da mesma espécie (pensando bem, acho que quase são). O humor e a personalidade variam conforme o tratamento dispensado pelo dono. Porém, quem botou a mão em um desses diz que essa caraterística pode mudar de uma hora para a outra sem aviso prévio. Pior que TPM, eu diria.


(Vídeo do YouTube)

O Furby custa 60 dólares (pouco mais de R$ 120) nos Estados Unidos. Virá em seis cores, com mais quatro chegando até as festas de fim de ano. Infelizmente, a fabricante Hasbro não mandou nenhum para que a gente testasse aqui na redação. A agência que cuida de RP da Hasbro não respondeu nossas perguntas sobre preço e disponibilidade do Furby de nova geração.

E aí, você daria um Furby para os seus filhos/sobrinhos/sei lá ou ficaria com o bom e velho cachorro?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carolina Domingues
Eu tenho ganhei de dia das crianças u.u
Asucena Da Luz Pereira
eu queria umfurby mas nao vo ganha :(
Maria Julia Moreira
gosto muito do furby da mina amiga tambem estou querendo
@
Precisa ter iphone ou ipad pra ter o furby ?
Thais Mariano
eu amo muito o meu furby
Kayo Pissarra Vieira Schaffelw
CONSERTa
@
Eu quero ter um quero ganhar hoje um de dia das crianças MAIS A MINHA MÃE QUER ME DAR NENHUM BRINQUEDO DE DIA DAS CRIANÇAS E EU TENHO 7 ANOOOOOOOOOOOOOOS
David França
eu gost dese furbi
Vanessa Silva
<3
Karla Ketlen
comsertesa
Vanessa Silva
consertesa ele e d+++++++
Karla Ketlen
acho que e legal poder brinca demais com ele e ter um brinquedo que dança nas festas ne vanessa
Vanessa Silva
Eu gosto muito para mim e comfiavel
Karla Ketlen
eu gostaria de saber se e comfiavel compra se e legal ter um
Thiago Nascimento
eu queeeeeeerooooo uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummm
Exibir mais comentários