Início » Arquivos » Brasil » TIM amplia cobertura WiFi em parceria com Linktel

TIM amplia cobertura WiFi em parceria com Linktel

Lucas Braga Por

Nos últimos meses as operadoras de telefonia móvel aqui no Brasil tem investido bastante em redes WiFi. O motivo é óbvio: oferecendo aos clientes uma rede de alta velocidade por meio desse tipo de conexão, a operadora economiza o espectro da rede celular, desafoga sua rede e consegue garantir uma melhor qualidade do serviço para os demais clientes. Cada operadora teve a sua estratégia nesse campo, e a da TIM incluiu firmar uma parceria com a operadora de pontos de acesso sem fio Linktel.

Para quem não conhece, a Linktel possui diversos hotspots no Brasil com direito a cobertura em aeroportos, shoppings, universidades e outros pontos de alta concentração de acesso. São mais de 1,5 mil pontos de acesso sem fio, sem contar no convênio com as parcerias da operadora em 130 países. Dessa forma, a TIM conseguiu uma grande cobertura WiFi no Brasil sem fazer muito esforço (ou desembolsar uma fortuna) para montar uma rede própria.

O funcionamento do serviço será idêntico ao praticado na rede WiFi própria da TIM: clientes dos planos Infinity Web (R$ 0,50 por dia para os planos pré-pagos) e Liberty Web (R$ 29,90 por mês para os planos pós-pagos) terão acesso ilimitado e sem custo adicional aos pontos de acesso da Linktel. As vantagens para o cliente são boas: ao utilizar a rede WiFi em vez do 3G, a velocidade provavelmente será maior, sem contar que o acesso não será contabilizado da franquia de uso mensal.

A TIM não é a única operadora que fechou parcerias estratégicas para ter uma boa cobertura WiFi. A Oi recentemente comprou a Vex, e a operadora fechou parcerias para levar o serviço para diversos países. A Claro e a Vivo também possuem suas redes WiFi, embora não façam muito alarde sobre o serviço.

Os clientes da TIM poderão acessar os pontos de acesso da Linktel a partir de setembro desse ano. Até lá eles deverão continuar sofrendo com usando o 3G da TIM, ou procurar um hotspot próprio da empresa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Esta LinkTel fornece o serviço nos aeroportos e é horrível. Ninguém consegue logar. Precisa melhorar o serviço muito.
Edw
UOL de hoje "TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel"
Thiago Sabaia
Prefiro usar meu 3G da Claro, deve ser mais rápido que esse wifi da Tim. Eu tenho Vex(Oi WI-FI) de graça, pois tenho 10MB de Oi Velox, só usei 1 vez, preferi usar o 3G, o sinal é horrivel e a internet não é tão rápida. Pelo meu 3G eu consigo fazer o necessário quando estou em um aeroporto ou shopping: Check-in no Foursquare, Postar foto no Instagram, baixar meus e-mails e acessar o gerenciador da empresa caso tenha algum problema.
rafaeltr
Antes eu pensava que a operadora americana Verizon Wireless tinha esse nome por oferecer um serviço desse tipo! E eu achava que era o seu principal produto, por justamente estar no nome da empresa. kkkkk
Tiago C. Araújo
E continua a mesma m2#¨*$!¨#$! aqui na minha cidade.... rsrsrsrsrsrsrs :D.
YanGM
Solução barata para resolver problemas locais. O resto que se foda com .JPEG, porque assistir vídeos nessa bagaça é impussivu.
@daniloficial
já estava na hora né, se não a vivo iria passar a frente em velocidade da internet ! quero vê se melhorou mesmo!!
ansc_shinji
@Turdin http://www.linktelcorp.com/hotspots.php?27
Lucas Ribeiro ?
Outsourcing é a melhor opção pra quase tudo ao meu ver... fora que além de poderem exigir qualidade a tim também terá maior controle de gastos e etc... O ruim é que geralmente a Tim vai jogar a responsabilidade, caso o serviço seja de qualidade duvidosa (risos), para a Linktel e a Linktel falará que o cliente terá que entrar em contato com a Tim para resolver... da mesma forma que era a garantia de iPhones...
@davividal
Tá na matéria: "aeroportos e a comunidade Rocinha". :P
YagoGabriell
É pra dividir a culpa no caso de mal serviços prestados..rsrs
mrcstvs
Como sempre o brasil devagar e deixando o melhor pra mais tarde..
@yagogabriell
Em falar em Wi-Fi.. cadê o WiMax? Comercializar WiMax o quanto antes ia ser bem mais favorável.
Diego Duarte
Serio, penso uma coisa: Essas empresas não sabem fazer NADA sem terceirizar?
@TaylerPadilha
Disponível estará em grande parte do Brasil. Agora, com qualidade... hahahahaha!!!
Exibir mais comentários