Início » Arquivos » Internet » Demonoid tem servidores apreendidos

Demonoid tem servidores apreendidos

Avatar Por

Um dos mais antigos sites privados de torrent do mundo, o Demonoid.com, teve suas operações interrompidas de forma definitiva. O site, que sofreu um dos maiores ataques DDoS da sua história e já estava fora do ar há algumas semanas, teve seus servidores apreendidos por agentes do governo ucraniano. Quem afirma isso é uma fonte da empresa que o hospedava, segundo o TorrentFreak.

R.I.P. Demonoid

Quem já usa o Demonoid há algum tempo sabe que essa não era a primeira vez que o site ficava indisponível. Mas assim como diversos sites de torrent, ele sempre se levantava novamente após uma queda. Infelizmente o ataque DDoS contra o site parece ter provocado sua morte definitiva.

Logo após o ataque, o seu único administrador relatou que a base de dados havia sido hackeada e alterada, de alguma forma. Ainda assim, ele disse que poderia colocar o site de ao ar – levaria apenas bastante tempo. Agora que os servidores foram apreendidos essa possibilidade se tornou nula.

De acordo com uma fonte anônima do site local Kommersant, a empresa que hospedava o Demonoid na Ucrânia, chamada ColoCall, teve seus servidores apreendidos na semana passada. A fonte diz, no entanto, que o único administrador do site continua livre e por isso o Demonoid pode voltar. Mas como ele já estava sobrecarregado antes do ataque, é bem difícil que isso aconteça.

Esse também não é a primeira vez que um grande site ligado à pirataria de conteúdo é retirado do ar. No começo do ano o Megaupload sofreu o mesmo destino. Mas no caso do Demonoid há um aspecto diferente: os domínios não foram apreendidos. Um deles, Demonoid.me, foi curiosamente registrado no Brasil.

Atualização às 12:14 | O texto originalmente citava autoridades americanas como idealizadores da operação, mas ao que parece apenas o governo da Ucrânia está envolvido. O texto foi corrigido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David
Que perda, eu sei que já voltou antes, mas nunca foi fechado desse jeito. Tomara que o cara tenha um backup lá maroto. Demonoid era jóia rara pra HQ e filmografia. Tinha um uploader lá que tinha mais de 20 filmografias de grandes diretores, baixei todos os filmes do Tarantino, Scorsese, Kubrick, Woody Allen, Bergman e por aí vai. Tudo lá, tomara que volte, senão não sei o que fazer. TL não da pra manter a ratio boa sem pagar seedbox.
@luisdpaula
Não gostava muito do Demonoid p/ download de séries, era muito vago em relação à uma variedades de relesses. Mais já achei muita coisa interessante lá que não tinha em outros lugares.E meu rátio era alto tbm ??. Agora uso o TorrentDay e acho muito bom.Cheguei até a fazer uma doação. Aliás eu tenho UM convite se alguém quiser, deixa um e-mail, alias, o q vc preferir que eu passo o convite.
João Manoel
Nem uso torrent por causa da minha internet pós-discada. Bem, daqui uns meses eu poderia usá-lo até, quando uma internet chegasse aqui. Enfim, meus pêsames para quem usava o site...
YanGM
E os comentários duplicados também...
YanGM
Isso já está enchendo a paciência...
@demonisch
Você se considera um parâmetro mara medir popularidade então?
Kessler
Eu faço exatamente isso que você disse, meto no Google o nome do release e acho em 2 minutos (quando não tem no eztv). Nunca nem fui atrás de convites do TL, odeio esses trackers privados cheios de frescura. O Demonoid é bom porque é um misto de tracker privado e público com menos frecuras (digo "é" porque acredito que ele volte).
Marcus
Se você usa RSS para automatizar o download, tente o fenopy.eu. Nunca dá erro e todas as séries em HD aparecem lá quase 0h (é só configurar o filtro certinho no seu cliente que não tem erro).
Marcus
Exatamente. Torrentleech é um site scene com torrents que são públicos em tudo que é canto. O ponto positivo é a velocidade e o negativo os arquivos como são lançados na scene (empacotados). Pra quem quer a mesma coisa, no caso de séries e filmes scene, é só pesquisar no google o nome do release, kat.ph ou usar o serviço gratuito xsusenet.com para conseguir um login -- velocidade limitada a ~100 kbps e 2 conexões simultâneas, mas serve para pegar primeiro. Também fico triste quando fecham sites P2P e sou usuário do TL, mas de longe um possível fim do TL afetaria minimamente o compartilhamento por torrent e um número grande de usuários... ironicamente, afetaria mais os que se acham fodões por serem membros do Torrentleech e que acham que ele é o início e o fim da grande rede :) Adeus - ou não -, Demonoid :(
Kessler
Nunca baixei nada no torrentleech. Para quem não sabe, as séries são lançadas na Usenet e são distribuídas por trackers diversos.
Kessler
Demonoid é das antigas. Muito bom.
@filipe____
Guerra;
Álvaro Rutz
Esse site deveria ser desconhecido pelo jeito, nunca tinha ouvido falar. :(
Rogerio
Quero meu diabinho de volta! Abaixo esses americanos!! Eles são culpados sim! Tá lá no Torrent Freak!
Vinicius Kinas
EZTV.it tem poucas séries em HD :/ Mas eu uso o RSS deles pra acompanhar lançamentos.
Exibir mais comentários