Início / Arquivos / Internet /

Demonoid tem servidores apreendidos

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Um dos mais antigos sites privados de torrent do mundo, o Demonoid.com, teve suas operações interrompidas de forma definitiva. O site, que sofreu um dos maiores ataques DDoS da sua história e já estava fora do ar há algumas semanas, teve seus servidores apreendidos por agentes do governo ucraniano. Quem afirma isso é uma fonte da empresa que o hospedava, segundo o TorrentFreak.

R.I.P. Demonoid

Quem já usa o Demonoid há algum tempo sabe que essa não era a primeira vez que o site ficava indisponível. Mas assim como diversos sites de torrent, ele sempre se levantava novamente após uma queda. Infelizmente o ataque DDoS contra o site parece ter provocado sua morte definitiva.

Logo após o ataque, o seu único administrador relatou que a base de dados havia sido hackeada e alterada, de alguma forma. Ainda assim, ele disse que poderia colocar o site de ao ar – levaria apenas bastante tempo. Agora que os servidores foram apreendidos essa possibilidade se tornou nula.

De acordo com uma fonte anônima do site local Kommersant, a empresa que hospedava o Demonoid na Ucrânia, chamada ColoCall, teve seus servidores apreendidos na semana passada. A fonte diz, no entanto, que o único administrador do site continua livre e por isso o Demonoid pode voltar. Mas como ele já estava sobrecarregado antes do ataque, é bem difícil que isso aconteça.

Esse também não é a primeira vez que um grande site ligado à pirataria de conteúdo é retirado do ar. No começo do ano o Megaupload sofreu o mesmo destino. Mas no caso do Demonoid há um aspecto diferente: os domínios não foram apreendidos. Um deles, Demonoid.me, foi curiosamente registrado no Brasil.

Atualização às 12:14 | O texto originalmente citava autoridades americanas como idealizadores da operação, mas ao que parece apenas o governo da Ucrânia está envolvido. O texto foi corrigido.