A Samsung lançou hoje o Galaxy Note 10.1, que é parecido com o Galaxy Tab 2 10.1 (modelo P5100) mas tem uma funcionalidade específica que faz ele encaixar melhor na linha Note: o suporte à uma caneta Stylus. Originalmente ele foi anunciado na Mobile World Congress em fevereiro, mas apenas agora está disponível para compra. E o tablet chegou com algumas surpresas: apesar de manter a mesma tela e suporte à uma caneta, seus componentes são bem melhores do que originalmente anunciado.

O Galaxy Note 10.1 tem um processador quad-core de 1,4 GHz, 2 GB de RAM. câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1,9 megapixels, e uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels. O tablet será lançado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich mas pelo hardware que ele tem é possível deduzir com um grau de certeza que ele será atualizado para o Android 4.1 Jelly Bean algum tempo depois de ser lançado no mercado. Originalmente ele seria vendido com 1 GB de RAM e câmera de 3 megapixels.

A Samsung também liberou um vídeo, que você confere abaixo, mostrando como a caneta pode ser útil no novo tablet.

(Vídeo no YouTube)

Sobre os preços, a Samsung ainda faz mistério, mas a empresa já disse que venderá modelos com WiFi, WiFi + 3G e WiFi + 4G LTE. A fabricante confirmou que ele será vendido inicialmente na Coréia, Alemanhã, Reino Unido e nos EUA a partir dessa semana e em demais países ainda esse mês. Mais detalhes sobre o novo tablet estão no press-release oficial e os que não estão lá serão revelados em um evento no próximo dia 15.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano
Me dei de presente de aniversário mês passado o Galaxy Tab 2 depois de ter feito inúmeras pesquisas. Se tivesse conhecido o Galaxy Note teria esperado um pouco mais. Adorei a funcionalidade com a caneta. Nunca mais usaria um caderno. Poxa... Por que eu não nasci no mês de agosto? kkkkkkkkkkkkkk
YanGM
Você fala como se a Apple não fosse criar novos iPads.
@adrikei
Esses videos que mostram as funcionalidades com uma animacao vagabunda me dao reverterios...
Rafaholanda
bom, é verdade!
@rafaholanda
Professor Pasquale feelings...
@rafaholanda
Concordo em tudo. Nunca entendi esse lance dos adoradores de Apple que preferem ter poucas opções. Quantos mais opções em todos os aspectos, preço, tamanho etc, é melhor para o consumidor. Em relação as famigeradas atualizadas dos androids. eu culpo as fabricantes, como a Samsung que não atualiza alguns modelos simplesmente porque não quer ou a própria Apple, que só colocou o Facetime atreavés do 3g somente para o iPhone 4s simplesmente porque quis assim, não existe impedimento nenhum no hardware do iPhone 4. A Google vive atualizando a linha Nexus dela e a Samsung, provalmente para vender os novos produtos, deixam os clientes anteriores com SO ¨obsoleto¨, obrigando-os a adquirir novos produtos.
Vinícius
Viu Samsung, você consegue fazer produtos com design diferente do iPad/iPhone, basta querer! Esse ficou bem bonito!!
Felipe Lima
se o bichinho fizer 5% que foi mostrado no video, duvido que alguem consiga fazer!
Kessler
Eu sei, mas seria mais fácil e intuitivo aos usuários lançar ele como "Tab S", ou outra coisa do tipo. Todo mundo conhece o Note como um celular grande.
Kessler
Esse "porque" junto foi triste :(
YanGM
Opa, me referi ao Galaxy S3. Mas o Galaxy Note parece uma placa de trânsito.
Bitstorm
Minha filha apelidou o meu de "Azulejo"... XD E... o treco agrada, viu? Só lá no trabalho 03 colegas ficaram curiosos, usaram um pouco o meu, gostaram... e apareceram com Galaxy Notes tb! =P
YanGM
Vai processar por falta de quebra de patentes.
Ramon Melo
Quero ver a Apple processar esse daí! hahahahahaha
Ramon Melo
Peraí, mas aí a culpa é dos brasileiros, que têm horror à programação (e horror a trabalhar de graça). Não dá para os gringos fazerem uma FW customizada para um aparelho que eles nem têm acesso. Digo e repito: tem tablet xingling de 500 reais comprado no Mercado Livre que nasceu no Froyo e já está no ICS, indo para o JB. As fabricantes não fazem o mesmo para impulsionar as vendas dos modelos novos, só por isso.
Exibir mais comentários