Início » Arquivos » Internet » Microsoft lança Streetside no Bing Maps

Microsoft lança Streetside no Bing Maps

Avatar Por

bing-maps-streetside

O Bing, mecanismo de busca da Microsoft que quer desbancar o Google, lançou uma nova versão do Bing Maps e incluiu no pacote o Streetside, similar ao concorrente Streetview do Google Maps. Ambos mostram fotos no nível da rua de várias cidades. O da gigante de Redmond, por enquanto, restringe-se às principais cidades dos EUA. O Bing Maps com Streetside está em beta e é necessário Silverlight para usá-lo. Se você não tem Silverlight ou não se importa com o Streetside, pode acessar o Bing Maps normal.

3D: Bird's Eye em ambientes naturais

3D: Bird's Eye em ambientes naturais

Outra funcionalidade nova do beta é o “velho conhecido” Bird’s Eye só que agora em uma versão melhorada. A melhora é na resolução e também nos moldes 3D de prédios que conseguiram fazer a partir das fotos. Em ambientes naturais essa melhora também é notada. Como exemplo o Bing divulgou a imagem de uma montanha que parece mesmo em 3D (imagem ao lado).

Também nesta mesma leva de novas funcionalidades o Bing Maps beta oferece uma galeria de aplicativos que eles chamaram de “mapplications”. O Twitter é um dos aplicativos que já está disponível e permite geolocalizar no mapa suas mensagens postadas no microblog. A verdade é que agora em breve o Bing Maps terá uma API para desenvolvedores que queiram criar mashups.

É interessante notar como a Microsoft, sempre defensora do desktop e softwares rodando neles, está abraçando em algumas de suas unidades de negócios a tal da computação na nuvem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jazz Marcello
Onde esta o pegman? sem ele não serve pra nada.
Mauricio Guizzo
e muito lega esse bing maps 3d mais ele baixa so ate 99% e da problema
Claudinei
Desculpa mas eu não vou instalar o silverlight, vsf Micro$oft
jesiel
o mapa é muito bom mais eu não consigo baixar!
Ibraim
Massa, eles incorporaram o http://photosynth.net/. Quando conheci ele achei bem interessante. Com ele qualquer pessoa pode fazer o seu "StreetView", até da própria casa. Bom é que com isso o StreetSide da Microsoft PODE (não sei se é) ser colaborativo, desbancando o Google fácil, fácil. Se as pessoas puderem enviar seus "synthy's" o crescimento será assombroso.