Início » Arquivos » Internet » Entrando na onda do Twitter

Entrando na onda do Twitter

Thiago Mobilon Por

twitter.png Demorou um pouco, mas por insistência de uma certa pessoa resolvi criar o meu profile no Twitter, e assim começar a interagir mais livremente com todo o pessoal, não só da blogosfera.

Para quem ainda não sabe, o serviço é uma espécie de microblog, onde o usuário se cadastra, e começa a enviar suas mensagens, com o limite de 140 caracteres (é menos que um SMS!). É muito fácil interagir com outras pessoas, e o negócio acaba se tornando uma espécie de mega sala de comentários.

O slogan “what are you doing” (o que você está fazendo) foi muito mal escolhido. Dá-se a impressão de que o serviço é um repositório de miguxos e emos, poxtandu uq elix ixtaum fasendu. Felizmente não foi o que eu vi. Pode ser pelo fato de o site ser americano, ou quem sabe eu tenha selecionado bem quem estou a acompanhar.

Também é possível adicionar o perfil de outras pessoas em uma espécie de “favoritos”. O avatar dos mesmos é exibido na sidebar, e mais abaixo, é exibido outra lista de avatares, só que das pessoas que acompanham seus comentários.

Fiz o cadastro já sabendo que eu não iria ficar atualizando. Pura preguiça de ter que acessar a página de postagem toda vez que eu quiser falar uma frase. Mas há um recurso e-x-c-e-l-e-n-t-e (é assim que soletra? É!) que torna a coisa muito mais prática! Basta que você adicione o email do twitter no GTalk, e todas as mensagens que você enviar para este contato são publicadas no seu perfil.

Ótimo, afinal ele já fica aberto o dia inteiro! Agora quando der na teia, basta eu clicar na janelinha e teclar. Very simple!

Quem quer acompanhar meu perfil, clica o mouse aqui…. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tatiana
Comunicação é tudo....e agora, estou aqui...
Le Corbusier
Falando em social sites, você já viu operator11.com?
Lu
Deixa um cliente aberto o tempo todo, assim você dribla a preguiça. :) O lance de você escolher quem quer seguir evita miguxos, spammers e afins.
Prof.Vaz
Me falaram do Twitter no princípio do ano, eu entrei, mexi um pouco, não me empolguei e vazei, agora, pelo que estou lendo, aquilo tinha utilidade afinal! Em resumo, toda forma de comunicação é bem vinda, vou dar uma olhada lá de novo! []s Vaz
Thiago Mobilon
UAHUahuAHUahuAHUhauHAU Chato! Mas você tá certo, falei errado! hehehe
issamu
Pois é, no meu trampo qualquer tipo de mensageiro é bloqueado. A solução é entrar direto no twitter. Vejo o twitter mais como um blog superpessoal. O blogueiro por exemplo não vai mais precisar escrever um post dizendo que está indo viajar. abs. e ahhh! olha que cara chato. Se você diz soletrar você diz letra por letra. No caso você separou sílaba por sílaba, rs. Pode dizer que sou chato.
Thiago Mobilon
Pessoal, acho que Microblog foi um termo pessimamente escolhido para o twitter. Um exemplo correto de microblog seria o que é feito no BlogAjuda, com aquele plugin de Asides. Aliás, estou para fazer aquilo aqui também. Para mim, o Twitter é só a evolução das antigas salas de mirc, com integração ao Gtalk, e outras cositas más. Mas ainda é bate-papo... Quanto ao Pownce. Até ontem eu nem sabia o que era Twitter! hahahahahah Vou abrir minha conta amanhã e ver como funfa.. Um abraço!
Franco Matteelli
Eu ainda não consegui ver a utilidade do twitter, não consigo ter nem acompanhar ninguém, sei lá. Quem sabe num futuro mais louco!!! heheheh []s
Rodrigo P. Ghedin
Microblog fede, hehehe! Falando sério (embora eu ache microblog meio inútil), sou mais o Pownce. Pelo menos a proposta é mais interessante, a interface mais bonita, e as possibilidades, maiores. []'s!
Anderssauro
Meu 'tuiter' está todo empoeirado. Acho inválido!
Thiago Mobilon
Cristiano, você foi moderado. Aliás, eu chingaria você da mesma coisa que me chingou. Para entrar aqui e falar uma coisa tão produtiva assim, tem que ser muito "[palavrao]" mesmo. Ainda mais usando o email: "[email protected]"
Cristiano

Mais um [palavrao] no Mundo. Coisa mais [palavrao] este Twitter.

leanDrow
Tô me sentindo um patinho feio? Pô, será só eu que ainda não usa o Twitter?! :(
Anok
Bem vindo ao Twitter! Acho que ele não vai ser invadido pelos miguxos não... já tinha feito essa previsão em fevereiro e até agora ela não se provou verdadeira... Voltei a usar ele esses dias :D