Início » Arquivos » Internet » Facebook testa opção de salvar posts

Facebook testa opção de salvar posts

Avatar Por

Algo comum em redes sociais hoje em dia é a opção de salvar certos posts, para visualização posterior. O Twitter já permite esse tipo de marcação há bastante tempo, mas nesse caso específico os itens marcados são públicos – a menos que o perfil seja privado. O Facebook está testando uma funcionalidade que segue nesse caminho, mas com uma diferença: os itens marcados serão privados por padrão.

A informação do teste é do The Verge, que afirma que os posts publicados no Facebook vão receber a nova opção “Save for later”, junto com as opções de curtir, compartilhar e outras. Ao que parece, a opção vai valer não só para links publicados como também imagens e outros posts ou notas que, depois de salvos, poderão ser acessados tanto no desktop quanto nos apps móveis por meio da opção “Saved” na coluna à esquerda.

Não pude deixar de notar a familiaridade do nome Save for Later com o Read It Later, que atualmente se chama Pocket. A funcionalidade é a mesma, mas o aplicativo tem uma maior integração com navegadores e outros aplicativos móveis e serviços, como o Google Reader.

É comum vermos o Facebook testar uma novidade com um pequeno grupo de usuários antes do lançamento oficial, mas essa não é a única novidade que a rede social planeja disponibilizar no futuro. Ontem o Facebook anunciou que a galeria de fotos vai receber um merecido redesign.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Muito útil, quantas vezes já tive que revirar a TL quando queria ver algo depois
@renand3z
Já uso Pocket ;)
@kadugaspar
Da minha parte realmente acho bastante útil (sem sarcasmo)
@kadugaspar
Esta é uma função que eu SEMPRE sinto falta quando estou navegando pelo celular.
@LBKatan
Aí sim, hein. É algo que me fazia falta. De vez em quando alguém posta um link ou vídeo e eu não estou afim de parar qualquer porcaria pseudo-importante que estou fazendo para ver. =D
diogo
Não da pra dizer que o favorito do Twitter é bem pra isso. Da pra dizedr que a grande maioria usa pra isso.
Theus
Perfeito. Eu fico salvando coisas no Springpad pra ler mais tarde.... e acabo não lendo. No Facebook, na interface, seria mais intuitivo "zerar" a lista.
Fabio
Vishhhhhhh isso é bastante útil mesmo. (Fui sarcástico sem medida)
araujo_abner
Gostei...
Álvaro Rutz
Tipo uma espécia de favoritos do Twitter, não é? É uma boa para quem utiliza a rede social e achou um link interessante por lá, porque ali a informação se perde rápido se você tiver muitos contatos.