Início / Arquivos / Internet /

Não se esqueça de adicionar o nono dígito no seu perfil do Facebook

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Alguns aplicativos para Android e iOS fazem a modificação automática nos números de celulares de São Paulo, a fim de adicionar o dígito 9 à frente do número antigo. No entanto, ficou faltando recomendar aos nossos leitores com celular de DDD 11 que atualizem os respectivos perfis no Facebook para refletir a mudança determinada pela Anatel. É que diversas ROMs do Android usam os contatos de Facebook como fonte de agenda de contatos — inclusive para os números telefônicos.

Percebi que faltava alterar meu número no perfil do Facebook quando, durante o fim de semana, um tio tentou atualizar o número manualmente sem sucesso nenhum. A agenda dele vem da rede social direto para o Gingerbread. Salvo engano, a simples presença do aplicativo oficial do Facebook aumenta as chances de a agenda estar integrada porque o software oferece a sincronização dos contatos.

"Informações de contato" no Facebook

“Informações de contato” no Facebook

Mudar os contatos no perfil do Facebook é muito fácil. Clique no seu nome e depois no quadro “Sobre”. Procure pelas “Informações de contato” e clique em “Editar”. Ali aparecem os números de telefone cadastrados por ti, bem como as opções de privacidade e visualização. Coloque o dígito 9 e depois mande salvar. Pronto, agora é só esperar a atualização se propagar para as pessoas que usam o Facebook para montar a agenda de contatos. Geralmente a sincronização automática garante que, em pouco tempo, essas pessoas tenham seu número salvo seguindo o padrão da Anatel.

Aqui temos um exemplo importante de como as informações de perfil numa rede social alteram a vida das pessoas. Não sei dizer a certo quantos confiam a Mark Zuckerberg a missão de organizar (ou ajudar a organizar) os contatos telefônicos.

Por fim deixo uma recomendação: libere a exibição de seus contatos telefônicos somente para amigos. Para evitar que algum desconhecido te ligue na calada da noite com o intuito de tratar de algum assunto desinteressante.