A Campus Party Recife pode ser considerada essa sexta-feira uma campus party oficial ao deixar os participantes offline pela primeira vez. O fenômeno já se tornou algo comum do evento: 4 das 5 edições anteriores já passaram pelo problema. A responsável por fornecer a infraestrutura de rede nessa e em todas as Campus Party até agora é a Telefonica | Vivo e para a edição pernambucana do Campus Party a empresa forneceu um dowstream de 5 GBbps.

No momento de publicação deste post, a internet já voltou mas ficou indisponível por pelo menos 50 minutos. Pouco depois da indisponibilidade, os técnicos da Telefônica | Vivo corriam de um lado para o outro no domo onde está localizada a infraestrutura de rede do evento. Infelizmente quando busquei informações sobre o problema eles não quiseram declarar nada.

Segundo um dos participantes, essa não é a primeira vez que ela cai – entre as 4 e 5 horas da manhã dessa sexta-feira os campuseiros também ficaram sem acesso. Essa informação é confirmada no gráfico de tráfego, mas quando tentei tirar foto, a TV estava desligada. Há suspeita de que essa primeira queda da internet estava relacionada a uma queda de energia, então foi algo mais amplo do que apenas a internet.

O acesso à rede em alta velocidade é um dos grandes pontos da Campus Party, então essa infraestrutura é exaustivamente testada contra falhas antes do evento começar, para que o acesso à rede seja constante. Ao que parece a Telefonica | Vivo talvez não tenha testado o suficiente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe
Concordo contigo, chega a ser triste.
Douglas
Infelizmente é de praxe os sites de notícia da região sudeste darem menos importância a estes eventos quando ocorrem fora do eixo Rio-São Paulo. É comum ter reportagens usando termos como "evento de menor porte", ou focar em aspectos negativos. Um exemplo disso foi o show de Paul McCartney, que fez foi a Recife e não foi nem a RJ nem SP, e acabou gerando uma forte polêmica. Sempre dei muita credibilidade ao TB, mas achei de fato muito estranho não ter uma cobertura do evento da maneira como eu acredito que merecia. Tudo isso na minha humilde opinião, é claro... Quem quiser discordar fique à vontade para argumentar, mas acredito que todos conhecem aquele ditado que diz: "Contra fatos... " Quem quiser saber o que rolou, o site do G1 fez uma boa cobertura do evento, publicando até uma matéria com o título "Para organizadores, CP Recife foi a melhor edição já realizada do evento.", o que pode ser um pouco de exagero (ou não...).
Forbidden_404
Realmente, não teve nada de interessante... Pra quem não foi :D E o Rafa não foi a trabalho na verdade, até por ser final de semana, ele ainda fez muito postando no fds, então...
@daniellpita
Se está rolando no Nordeste, Diego, talvez não tenha muita importância. Já estou até acostumado com isso (sou de Ssa-BA). ;)
Diego Miranda
O tecnoblog virou um site de fofocas? Nenhum post sobre o que rolou de relevante na Campus Party?
Henrique
Telefônica elevando a sua baixo estima la no alto!
Turdin
Internet cair na CP? Ai sim fomos supreendidos nova... Oh wait.
David
Tem gente aqui que é o cavaleiro do apocalipse ta doido viu. Isso acontece gente. Pode ser a coisa mais testada mas sempre vai ter alguma falha pontual(atenção não confuda com falha permanente como é uma certa operadora que está proibida de vender em 19 estados)
Caio Alexandre
Vivo (Telefônica) mostrando o que é atualmente em SP pro nordeste.
Broflovski
Durante o tempo que estive lá a internet tava funcionando normal (:
@danlonghin
Isso se chama Brasil
Ramon Melo
Notícia da mais alta relevância, diretamente do Recife para todo o mundo.
Lukas Gasparotto
ÔÔÔÔÔÔÔ!!!
Lukas Gasparotto
Wow, a Telefônica deixar alguém sem internet!!! Aqui na minha cidade é comum ela cair em determinados pontos... Todos os dias acontece...
@AmarinoTec
ÔÔÔ! :)
Exibir mais comentários