144951.jpg

Uma simples pergunta feita pelo Bruno, acabou rendendo dezenas de posts pela blogosfera. No artigo dele, fui um dos primeiros a comentar que eu era contra o cadastramento das próprias notícias no Rec6. Para explicar meu ponto de vista, resolvi adotar o post do Fugita, que soube usar melhor as palavras do que eu.

No final das contas, percebi que pelo menos 90% da blogosfera é totalmente a favor do auto-cadastramento. Ego? Jabá? Sim, sem dúvidas! Alguns blogueiros defendem o que é simplesmente sua fonte de tráfego, e por este motivo, um certo filtro mental se instalou em mim, no momento em que eu lia tais comentaristas.

Felizmente, depois de ler pontos de vista que iam desde o “preciso divulgar o meu blog” até “isso é completamente anti-ético”, consegui absorver um pensamento que me fez enxergar a coisa de outro ângulo.

Falamos muito já, sobre a falta de um Digg nacional. Sistemas similares existem vários no Brasil, mas uma comunidade tão forte e ativa está longe de existir. O cadastramento das próprias matérias em sistemas assim, é um grande aliado na divulgação do sistema. Quanto mais links de qualidade, mais páginas relevantes indexadas, e aí, o resultado é evidente.

O Rec6 ganha, a comunidade como um todo também, e é claro, seu blog.

Não estou incentivando que você saia que nem louco enviando todos os seus artigos, mesmo porque, senso crítico é uma coisa que não pode faltar em um blogueiro que se preze. Certo? E isso o Alessandro “falou e disse”:

O seu senso crítico é insubstituível e funciona como a primeira peneira de qualidade. Cadastrar apenas artigos originais e relevantes vai aumentar o seu prestígio entre os leitores, sejam eles editores de blog ou não, diminuir o trabalho de quem vota e aumentar a qualidade da capa do Rec6.

Pois bem, partindo de hoje, começarei a cadastrar as minhas matérias no Rec6. Não só as minhas. O que eu espero mesmo, é que esse movimento pegue, de forma que quando eu ver uma matéria boa, a mesma já tenha sido cadastrada por alguém antes de mim!

O que me intriga é que a internet com tantos usuários, está é bem pequena por essas bandas. O povo deve estar todo atolado na curva do rio.

Receba mais sobre Redes Sociais na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados